22°
Máx
14°
Min

NBPG fica com o vice-campeonato do Sul-Brasileiro

(Foto: Divulgação) - NBPG fica com o vice-campeonato do Sul-Brasileiro
(Foto: Divulgação)

Na tarde deste domingo (5), o time masculino do projeto Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) conquistou o vice-campeonato do Sul-Brasileiro da modalidade. A medalha de prata veio após um equilibrado duelo contra o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, único representante da região na última edição do NBB. Jogando em casa, no Ginásio Vasco da Gama, os gaúchos levaram a melhor por 67x60 (29x30 no intervalo).

Finalista pelo segundo ano seguido no Sul-Brasileiro, o NBPG não se intimidou com o fato de jogar longe de seus domínios. Nos primeiros dois quatros, a equipe comandada por Ben Hur Chiconato conseguiu apresentar uma defesa sólida e terminar as primeiras parciais com a vantagem no placar. A liderança ponta-grossense só foi quebrada no 3º quarto, que terminou com vitória caxiense por 51 a 47. Porém, o equilíbrio de parte a parte se manteve durante toda a final, com o NBPG próximo dos anfitriões até os segundos finais.

“Foi uma final onde nós nos comportamos muito bem, defensivamente tivemos poucos erros e conseguimos manter o equilíbrio no placar durante todo o jogo. Enfrentamos um adversário de NBB, que tem seus méritos pelo título, mas retornamos para casa com uma avaliação positiva e já pensando na preparação para a Supercopa”, avalia o técnico Ben Hur Chiconato. Na decisão, o cestinha do NBPG foi o pivô Eric, com 13 pontos, seguido pelo ala/pivô Cássio (11).

Campanha

Antes da decisão, o NBPG disputou a semifinal do torneio no sábado (04), contra a AABJ/Basquete Joinville, e conquistou a vitória na prorrogação. Depois de um empate em 63x63 após o fim do 4º quarto, o time de Ponta Grossa teve tranquilidade no tempo extra e conquistou a vaga na decisão com o placar de 79 a 75. Campeão Sul-Brasileiro em 2015, o NBPG foi o único representante do Paraná na edição deste ano do torneio.

Foco na Supercopa

Com chegada em Ponta Grossa prevista para a madrugada desta segunda-feira (06), o elenco do NBPG terá folga durante o dia e retorna aos trabalhos às 10 horas desta terça (07), no Ginásio Borell Du Vernay, para iniciar os trabalhos visando a Supercopa do Brasil – prevista de 14 a 18 de março na cidade de Brusque (SC).

Colaboração Assessoria de Imprensa.