23°
Máx
12°
Min

Nenê deixa Washington Wizards e anuncia acerto com Houston Rockets na NBA

O pivô Nenê Hilário anunciou nesta quarta-feira que acertou a transferência para o Houston Rockets. Segundo informações da imprensa norte-americana, o contrato do jogador brasileiro é de apenas uma temporada e avaliado em US$ 2,9 milhões (cerca de R$ 9,65 milhões). Tanto jogador como franquia ainda não confirmaram os valores da negociação, mas ele já usou as redes sociais para festejar sua ida para o Rockets.

"Eu me sinto honrado de fazer parte da comunidade de Houston! Vamos, Rockets!", publicou o atleta em sua conta no Twitter. Nenê chega para suprir a saída de Dwight Howard, que, após se tornar agente livre, assinou com o Atlanta Hawks.

O brasileiro de 33 anos defendeu o Washington Wizards nas últimas quatro temporadas e meia da NBA. "Muito obrigado Wizards pelo amor e torcida nesse tempo. Que Deus os abençoe nos caminhos futuros", escreveu Nenê. Antes da franquia da capital norte-americana, o pivô jogou pelo Denver Nuggets por nove temporadas e meia.

Nenê esteve em quadra em 57 partidas na última temporada, quando foi reserva no Wizards. O brasileiro obteve média de 9,2 pontos, 4,5 rebotes e 19,2 minutos por jogo. Com carreira marcada por lesões, ele perdeu 25 partidas no ano passado. Dos 328 confrontos nas últimas quatro temporadas, jogou em 238.