24°
Máx
17°
Min

Por um ponto, Campo Mourão vence Vasco e é finalista na Liga Ouro de Basquete

Por um ponto, Campo Mourão vence Vasco e é finalista na Liga Ouro

Com um placar apertado de 69 a 68, o Campo Mourão venceu o Vasco na noite dessa segunda-feira (9), no ginásio São Januário, no Rio de Janeiro, e é o primeiro finalista da Liga Ouro Nacional de Basquete. O time fechou a primeira fase na liderança após uma trajetória com nove vitórias, sete deles seguidas, e apenas três derrotas.

A partida

A torcida cruz-maltina lotou o ginásio para acompanhar o Vasco, que havia vencido o primeiro jogo no último sábado (7). Apesar disso, desde o início, o Campo Mourão conseguiu segurar a pressão e levou o primeiro tempo por 17 a 14. A equipe paranaense ainda aumentou a vantagem no segundo quarto, com 35 a 23. 

O Vasco começou a reagir na terceira etapa, mas os paranaenses fecharam ainda na frente, por 55 a 50. No último quarto, faltando sete minutos para o fim da partida, o placar apertou em 55 a 54 para o Campo Mourão e a vitória veio por 69 a 68, por apenas um ponto. 

O grande nome da vitória foi o armador Alexey, que mesmo jovem, controlou o ritmo de jogo e foi fundamental para o resultado, com 14 pontos anotados, dois rebotes e sete assistências. 

E agora?

O elenco comandado pelo técnico Emerson de Souza vibrou muito e terá a vantagem de fazer mais jogos decisivos em casa. A equipe aguarda seu rival, que sairá do confronto entre Vasco, que ficou em segundo lugar, e Ginástico, que venceu o Sport e garantiu a terceira posição na tabela. Se vencer a Liga Ouro, o Campo Mourão sobe para o Novo Basquete Brasil, principal competição da modalidade no país.