22°
Máx
16°
Min

Seleção de basquete dos EUA bate Argentina no 1º jogo de preparação para Rio-2016

Os melhores jogadores da NBA - casos de LeBron James, Stephen Curry e até do agora aposentado Kobe Bryant - não estão com a seleção de basquete dos Estados Unidos para a Olimpíada, mas mesmo assim parece não haver quem possa derrotá-los. Nesta sexta-feira, em Las Vegas, o time norte-americano fez seu primeiro amistoso de preparação para os Jogos do Rio, que serão em agosto, e atropelou a Argentina por 111 a 74.

Neste primeiro compromisso do remodelado "Dream Team", que buscará o tri olímpico, o destaque foi o ala/pivô Kevin Durant, recém-transferido do Oklahoma City Thunder para o Golden State Warriors, com 23 pontos. Ele foi o cestinha da partida e teve grande ajuda de Paul George, com 18 pontos, e de Carmelo Anthony, com 17. O pivô DeMarcus Cousins fez um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos) com 12 pontos e 15 rebotes.

Do lado da Argentina, Andres Nocioni foi o principal pontuador, com 15. O veterano Manu Ginobili, com 11, e Luis Scola, com 10, foram os outros que atingiram pelo menos a marca de dois dígitos em pontos para a seleção sul-americana.

A seleção norte-americana ainda fará mais quatro amistosos antes da ida ao Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Olímpicos: China (neste domingo, em Los Angeles), China novamente (terça-feira, em Oakland), Venezuela (sexta, em Chicago) e Nigéria (segunda-feira, dia 1 de agosto, em Houston).

Os Estados Unidos estão no Grupo A da Olimpíada ao lado de França, Venezuela, Sérvia, China e Austrália. A estreia será no dia 6 de agosto, um sábado, às 19 horas, contra os chineses. A Argentina, por sua vez, está no Grupo B ao lado de Espanha, Brasil, Lituânia, Croácia e Nigéria. Os argentinos farão a sua primeira partida no dia 7 de agosto, um domingo, contra a Nigéria, às 22h30.