23°
Máx
12°
Min

Thunder empata série com Spurs e Cavaliers larga na frente contra o Hawks

Em uma partida com um final polêmico, o Oklahoma City Thunder empatou em 1 a 1 a série pelas semifinais da Conferência Oeste com o San Antonio Spurs por 98 a 97, fora de casa, graças aos erros do rival nos últimos instantes, quando não conseguiu virar o placar, e também da arbitragem, que não marcou uma falta.

Russell Westbrook anotou 29 pontos e distribuiu dez assistências, enquanto Kevin Durant marcou 28 pelo Thunder, que impôs ao Spurs apenas a sua segunda derrota como mandante neste temporada. Assim, o time de Oklahoma também se recuperou da derrota por 32 pontos de diferença no primeiro duelo da série.

Quando faltavam 13s5 para o fim do duelo e o placar era de 98 a 97 para o Thunder, Dion Waiters empurrou Manu Ginóbili quando iniciava a jogada final. A arbitragem não marcou a falta e Danny Green roubou a bola direcionada a Durant. O Spurs, porém, realizou uma jogada confusa, com Patty Mills, livre, errando um arremesso de três, LaMarcus Aldridge capturando a bola, mas a perdendo na sequência, e Kawhi Leonard não conseguindo controlá-la depois.

LaMarcus Aldrige liderou o Spurs e foi o cestinha da partida com 41 pontos, mas não foi suficiente para conter o Thunder, que teve um início avassalador de jogo, abrindo 17 a 4 com pouco mais de cinco minutos do primeiro quarto. O terceiro jogo da série está marcado para a próxima sexta-feira em Oklahoma City.

CAVALIERS LARGA NA FRENTE - No primeiro jogo da semifinal da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers superou o Atlanta Hawks por 104 a 93, em casa, resistindo a uma tentativa de virada no último quarto. LeBron James comandou o time de Ohio com 25 pontos, enquanto Kyrie Irving anotou 21.

LeBron converteu uma jogada crucial de três pontos, que incluiu um tiro livre, quando faltavam 2min09 para o final do duelo, colocando o Cavaliers à frente no placar por 95 a 88, depois de o time perder a liderança do placar no início do último quarto, desperdiçando uma vantagem que chegou a ser de 18 pontos.

Assim, o Cavaliers manteve o seu domínio sobre o Hawks, que inclui a "varrida" na final da Conferência Leste no ano passado e uma sequência que já está em oito triunfos. Já na pós-temporada, são nove vitórias consecutivas.

Dennis Schroder anotou 27 pontos, a maior cifra da sua carreira nos playoffs, e encabeçou a reação do Hawks, que foi freada após o time só acertar dois arremessos de quadra nos últimos quatro minutos. Paul Millsap acumulou 17 pontos e 13 rebotes pelo Hawks, que só contou com oito pontos de Jeff Teague. Já Kent Bazemore marcou 26. O segundo duelo da série vai ser realizado nesta quarta-feira em Cleveland.

JOGOS DE TERÇA - As semifinais das conferências prosseguem nesta terça-feira com a disputa de dois jogos: Toronto Raptors e Miami Heat abrem a série pelo Leste, enquanto Golden State Warriors, que venceu o primeiro duelo, recebe o Portland Trail Blazers pelo Oeste.