28°
Máx
17°
Min

Torcida embala Vasco, que vence Campo Mourão e leva decisão para jogo 5

(Foto: Luiz Pires/LNB) - Torcida embala Vasco, que vence Campo Mourão e leva decisão para jogo 5
(Foto: Luiz Pires/LNB)

Em um jogo muito equilibrado na noite de terça-feira (8), o Campo Mourão perdeu para o Vasco da Gama por 79 a 73 no jogo 4 da final da Liga Ouro de Basquete. Com duas vitórias para cada lado, a partida decisiva será na sexta-feira (10), no ginásio JK, onde a equipe paranaense terá a torcida a seu favor.

E a torcida foi fundamental para a segunda vitória do Vasco na melhor de cinco. A força dos torcedores embalou a equipe, com destaque para o ala Gaúcho, cestinha da partida com 23 tentos. O jogador foi o principal responsável por impedir a festa do Campo Mourão no Rio de Janeiro.

Hélio e Palacios, principais em quadra na primeira partida no Rio de Janeiro, tiveram novamente um bom desempenho com 31 pontos juntos.

O jogo

A partida começou com ambas as equipes nervosas e intensas na defesa, com 12 a 12 no primeiro quarto. No segundo, o Campo Mourão abriu um ponto de vantagem com destaque para os dez tentos convertidos por Vinícius Teló, que vem sendo fundamental para o time do Paraná na série decisiva. O Vasco garantiu a vitória no terceiro quarto, que fechou com parcial de 22 a 15, já que a etapa final ficou empatada em 23 a 23. 

“Não há muito tempo para comemorar ou lamentar, o jogo é sexta-feira. Temos que nos focar e entregar a mesma pegada defensiva que tivemos hoje. A diferença é que vamos estar empurrados pela nossa torcida e tenho certeza que seremos campeões”, afirmou o técnico Emerson de Souza, do Campo Mourão.

Como o Campo Mourão ficou no topo da tabela na primeira fase, a final será no ginásio JK, na sexta-feira, às 20h15. Quem vencer levará o título e a vaga no Novo Basquete Brasil (NBB).

Colaboração Liga Nacional de Basquete