22°
Máx
17°
Min

Vasco da Gama estraga festa do Campo Mourão e leva título da Liga Ouro de Basquete

Vasco da Gama estraga festa do Campo Mourão e leva título da Liga Ouro

O Vasco da Gama estragou a festa em casa do Campo Mourão, diante de um ginásio JK lotado com 1,2 mil pessoas, e venceu a final da Liga Ouro de Basquete por 87 a 77. A equipe carioca conquistou a primeira virada da história dos playoffs, depois de perder as duas primeiras partidas da melhor de cinco.

O ala Gaúcho foi o nome do jogo com 21 pontos anotados para o Vasco, além de oito rebotes. “Acima de tudo gratidão. Vasco é time da virada, eu senti isso na pele. Agora é comemorar e descansar porque nós merecemos”, declarou.

Ovacionado pela torcida, o Campo Mourão saiu de quadra sem o título, mas bastante satisfeito com a campanha arrasadora, com nove vitórias e apenas três derrotas na primeira fase.

 “Apesar da derrota, estou com um alívio muito grande. Foi um trabalho muito duro fora da quadra para disputar pela terceira vez a Liga Ouro. Temos 100% das contas pagas, isto para saúde de um projeto é a melhor coisa. E vamos trabalhar duro para, ano que vem, estarmos novamente na briga pelo título da competição”, afirmou o técnico Emerson de Souza.

O jogo

A final da Liga Ouro começou com muita intensidade na defesa de ambos os lados, obrigando arremessos de fora do garrafão. Ao total foram oito tentativas para os mourãoenses, com três conversões, e nove para os vascaínos, que acertaram quatro de três pontos. O Campo Mourão ainda saiu vencedor no primeiro período por 21 a 20.

No segundo quarto, o Vasco mostrou superioridade e abriu vantagem, com parcial de 17 a 12, aproveitando as várias bolas perdidas pelo time paranaense. O equilíbrio retornou no terceiro período e o Campo Mourão encostou no placar, indo para o último quarto com 57 a 56.

No decisivo quarto da Liga Ouro 2016, o Vasco teve atuação praticamente perfeita e confirmou o título em sua primeira participação.

Colaboração Liga Nacional de Basquete