26°
Máx
19°
Min

Warriors bate Spurs em casa e alcança 70ª vitória na NBA

Stephen Curry e o Golden State Warriors já alcançaram um feito que só o Chicago Bulls de Michael Jordan havia atingido na NBA e agora tudo o que precisa fazer é conquistar mais três vitórias e se tornar a equipe com mais triunfos em uma temporada em todos os tempos.

Curry anotou 27 pontos e o Warriors se converteu, na noite de quinta-feira, na segunda equipe a ganhar 70 partidas em uma mesma temporada após superar o San Antonio Spurs por 112 a 101, em casa. Além disso, garantiu a primeira posição da Conferência Oeste.

O Warriors, agora com 70 triunfos em 79 jogos, se recuperou da derrota em casa para o Minnesota Timberwolves, em casa, na última terça-feira, e se uniu ao Bulls da temporada 1995/1996 como únicas equipes da NBA com 70 vitórias em um campeonato.

O time de Oakland pode romper o recorde de 72 triunfos dessa mesma equipe de Chicago se vencer os três últimos jogos da temporada regular, incluindo um novo confronto com o Spurs, marcado para o próximo domingo.

Harrison Barnes anotou 21 pontos e Draymond Green marcou 18 para ajudar a evitar que o Warriors sofresse duas derrotas consecutivas pela primeira vez neste campeonato. O brasileiro Leandrinho Barbosa somou três pontos e um rebote nos 15 minutos em que permaneceu em quadra.

Já Anderson Varejão não foi aproveitado pelo técnico Steve Kerr. Kawhi Leonard foi o melhor jogador do Spurs, a segunda melhor equipe da Conferência Oeste, com 23 pontos.

OUTROS JOGOS - Já classificado aos playoffs, o Miami Heat garantiu a 46ª vitória no seu 78º jogo ao bater o Chicago Bulls por 106 a 98, em casa. O quinto colocado da Conferência Leste venceu nove dos últimos dez duelos em casa e complicou a situação do Bulls, nono colocado do Leste, com três vitórias a menos do que o oitavo Detroit Pistons.

Dwyane Wade marcou 21 pontos, Joe Johnson somou 17, Goran Dragic e Hassan Whiteside acumularam 16 pontos e 12 rebotes cada pelo Heat, que fez ao menos 100 pontos nas últimas 14 partidas que atuou como mandante. Jimmy Butler anotou 25 pontos pelo Bulls, Derrick Rose fez 17 e Pau Gasol acumulou 21 pontos e 12 rebotes.

Em confronto que pode se repetir nos playoffs da Conferência Leste, o terceiro colocado Atlanta Hawks superou o vice-líder Toronto Raptors por 95 a 87, em casa. Jeff Teague anotou 23 pontos, Kyle Korver marcou 14 e Paul Millsap somou 13 pelo Hawks. Kyle Lowry e DeMar DeRozan fizeram 16 pontos cada para o Raptors, enquanto Jonas Valanciunas anotou 13 pelo time canadense, que perdeu dois dos últimos três duelos.

O Hawks tem uma vitória a mais, mas também um jogo a mais, do que o Boston Celtics, quarto colocado do Leste. Já o Raptors ficou mais distante - quatro vitórias a menos e um duelo a mais a disputar - do Cleveland Cavaliers na luta pela liderança da conferência.

O Houston Rockets sofreu a segunda derrota seguida ao perder para o Phoenix Suns, em casa, por 124 a 115, se complicando na luta por uma vaga nos playoffs. O time é o nono colocado da Conferência Oeste com 38 vitórias em 79 jogos, enquanto o oitavo Utah Jazz acumula 39 triunfos em 78 partidas. Mirza Teletovic foi o cestinha do duelo com 26 pontos pelo Suns, o segundo pior time do Oeste.

No outro jogo da rodada de quinta-feira da NBA, o Minnesota Timberwolves superou o Sacramento Kings por 105 a 97, fora de casa, em duelo de times já eliminados.

Confira os jogos da rodada de sexta-feira da NBA:

Philadelphia 76ers x New York Knicks

Charlotte Hornets x Brooklyn Nets

Orlando Magic x Miami Heat

Boston Celtics x Milwaukee Bucks

Detroit Pistons x Washington Wizards

Toronto Raptors x Indiana Pacers

New Orleans Pelicans x Los Angeles Lakers

Dallas Mavericks x Memphis Grizzlies

Utah Jazz x Los Angeles Clippers

Denver Nuggets x San Antonio Spurs