28°
Máx
17°
Min

Porta-voz da família confirma funeral de Muhammad Ali para sexta-feira

O funeral de Muhammad Ali foi marcado para sexta-feira, em Louisville, local de nascimento do lutador. O porta-voz da família, Bob Gunnell, informou que um cortejo fúnebre levará o corpo pelas ruas da cidade para a população se despedir de um dos maiores nomes da história do esporte.

O cortejo passará pela residência de Ali e também pela rua recebeu o seu nome em Louisville. Depois, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o ator Billy Crystal e o jornalista Bryant Gumbel farão discursos durante o funeral. Gunnel disse que na quinta-feira será realizado uma cerimônia privada para a família do ex-lutador.

Na sexta-feira, o público poderá acompanhar o funeral marcado para acontecer às 15 horas (de Brasília) na Arena KFC Yum!. Ali, 74 anos, faleceu na madrugada deste sábado, nos Estados Unidos. Multicampeão mundial de boxe e uma lenda do esporte, ele deixa de legado um histórico impressionante de vitórias no ringues, que inclui a conquista de um ouro olímpico, em 1960, e algumas das maiores lutas de todos os tempo com outras lendas, como Joe Frazier e George Foreman.

Ali sofria há 32 anos de Mal de Parkinson e estava internado em estado muito grave em um hospital de Phoenix no Arizona, onde deu entrada com problemas respiratórios. Fora dos ringues, também ficou conhecido como defensor da igualdade racial e se recusou a combater na Guerra do Vietnã após alegar que não via motivos para lutar contra os vietcongues porque "nenhum deles me chamou de crioulo".