24°
Máx
17°
Min

Campeão mundial em 2015, Sagan vence 2ª etapa da Volta da França

Campeão mundial no ciclismo de estrada em 2015, o eslovaco Peter Sagan brilhou neste segundo dia da Volta da França. Ele assumiu a camiseta amarela ao chegar na frente no trecho de 183 quilômetros entre Saint-Lô e Cherbourg-en-Cotentin, completando a trajetória em 4h20min51s, neste domingo.

Sagan, da equipe Tinkoff, confirmou a vitória no trecho final, de 1,9 quilômetro, na subida de Cote de la Glacerie. Ele se destacou do pelotão, deixando para trás o francês Julian Alaphilippe, da equipe Etixx-Quick-Step, e o espanhol Alejandro Valverde, da Movistar, que terminou a etapa em terceiro lugar.

Com o triunfo, o eslovaco, que disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro na prova de mountain bike, assumiu a liderança geral da tradicional prova de ciclismo. O britânico Mark Cavendish (equipe Dimension Data), que venceu a etapa de abertura, no sábado, ocupa o segundo posto. E o alemão Marcel Kittel (Etixx-Quick-Step) é o terceiro. Neste domingo, Cavendish foi apenas o 86º.

A segunda etapa da Volta da França também foi marcada por uma queda do espanhol Alberto Contador. O incidente, no meio do trecho, custou ao experiente ciclista 48 segundos no tempo final. No sábado, uma primeira queda causou ferimentos no seu ombro direito. Ele precisou tomar analgésico para finalizar esta etapa inicial.

Com mais este contratempo, Contador finalizou a etapa deste domingo somente na 61ª colocação. No geral, o ciclista da equipe Tinkoff está somente em 62º lugar.

Nesta segunda-feira, os ciclistas vão percorrer o trajeto mais longo até agora na atual edição da Volta da França. O trecho entre Granville e Angers tem 223 quilômetros.