28°
Máx
17°
Min

Técnico londrinense de ciclismo de pista ministra curso da UCI em Mar Del Plata

(Foto: Divulgação) - Técnico londrinense de ciclismo de pista ministra curso na Argentina
(Foto: Divulgação)

A cidade de Mar del Plata, na costa leste da Argentina, recebe nos próximos dias o programa de formação de treinadores e identificação de novos talentos, promovido pela União Ciclística Internacional (UCI). Essa será a terceira edição do curso, que já aconteceu nas temporadas de 2014 e 2015.

O Brasil estará representado pelo londrinense Emerson Silva, técnico da seleção brasileira de pista, que foi convidado especialmente para ministrar um dos cursos de capacitação para atletas e treinadores de todas as partes do mundo. Mar del Plata atualmente abriga uma base “satélite” do Centro Mundial de Ciclismo (CMC), da União Ciclística Internacional (UCI), sendo responsável por concentrar diversas ações da entidade máxima do ciclismo mundial na América do Sul.

"É uma honra muito grande representar o ciclismo brasileiro neste grande evento. A troca de experiências é fundamental para o crescimento da modalidade e certamente é uma grande oportunidade de mostrar a nossa qualidade. Agradeço imensamente a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a União Ciclística Internacional (UCI) pela confiança e pela chance de participar", contou Emerson.

As atividades em Mar del Plata seguem até o dia 10 de dezembro e serão divididas em duas etapas. Primeiros o curso acontece para os treinadores, que irão receber diploma de treinadores Nível 3, já titulares de nível 2 UCI. Na sequência o curso se estende para avaliação de ciclistas das categorias Junior masculino e feminino, com o objetivo de revelar novos talentos.