28°
Máx
17°
Min

"Volta do Guarani" de ciclismo ocorre neste domingo em Ibiporã

(foto: prefeitura de Ibiporã) - "Volta do Guarani" de ciclismo ocorre neste domingo
(foto: prefeitura de Ibiporã)

A "4ª Volta do Guarani - Passeio Eco Bike" ocorre neste domingo (03) em Londrina. A expectativa dos organizadores é que cerca de 800 ciclistas participem da pedalada por estradas rurais de Ibiporã, passando pelo Pico do Guarani.

A inscrição pode ser feita na hora do evento. As doações serão repassadas ao Hospital Cristo Rei, de Ibiporã, e ao Lar Padre Leoni (asilo).

A novidade para a edição deste ano será o novo trajeto, dividido em três percursos - longo, com 50 km, médio, com 30 km, e o curto, com 20 km, sendo considerado o longo um trajeto forte, o médio um trajeto intermediário e no curto um trajeto fácil.

A concentração será no Ginásio de Esportes Pedro Dias, às 06h30m, com saída às 07h15m, e contará com carro de apoio, pontos de hidratação e frutas. A atividade é indicada para quem já possui o hábito de pedalar, visto que há trechos com subidas e descidas íngremes, em estrada de chão. Para iniciantes, é recomendado o trajeto curto. Para a segurança dos ciclistas é obrigatório o uso de capacetes e óculos.

Na concentração serão disponibilizados banheiros e chuveiros para os participantes.

A "4ª Volta do Guarani" é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, com apoio do Samae de Ibiporã e Polícia Militar do Paraná.

(com assessoria de imprensa)