21°
Máx
17°
Min

19ª Corrida Rústica Mandacaru está com inscrições abertas em Maringá

(Foto: Daniel Vieira dos Santos) - 19ª Corrida Rústica Mandacaru está com inscrições abertas
(Foto: Daniel Vieira dos Santos)

Estão abertas as inscrições para a 19ª Corrida Rústica Mandacaru, voltada para crianças e adolescentes, que acontecerá no dia 5 de junho em Maringá. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da prefeitura até a próxima segunda-feira (23).

São quatro categorias tanto no masculino quanto no feminino: pré-mirim (7 a 8 anos), com 1.300 metros; mirim (9 a 10 anos), também com 1.300 metros; infantil (11 a 13 anos), de 2.100 metros; e juvenil (14 a 17 anos), com 5 mil metros. A largada será em frente ao Tiro de Guerra, às 7h45, com percurso a ser divulgado nos próximos dias.

Os objetivos da competição são incentivar a comunidade a praticar a corrida de rua e o combate ao sedentarismo, bem como promover atividades de lazer para a população. Todos que participarem receberão medalhas e os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus.

O secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco, destacou a interação esportiva em benefício da saúde. “Sem dúvidas, a competição condiciona um grande bem-estar aos jovens e crianças. Esperamos uma grande participação em mais essa edição da corrida”, colocou.

A competição é promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), por meio da gerência de Esportes Comunitários, Recreação e de Lazer e Centros Esportivos.

Orientações

Os participantes deverão estar no local trinta minutos antes do início da prova. Só é permitido correr em uma categoria, sendo obrigatória a utilização do número da corrida no peito do atleta. A organização também orienta que os atletas peguem o chip no dia anterior, das 8 às 17 horas, no Centro Esportivo Dr. Altino Borba, localizado na Rua Lázaro Benedito Carnielli. 

A retirada dos chips na categoria Juvenil poderá ser realizada pelo atleta ou pelos pais e/ou responsáveis, com a apresentação de um documento original com foto. Já para as categorias menores, o chip somente poderá ser obtido pelos pais e/ou responsáveis.

A 19ª Corrida Rústica Mandacaru tem o apoio da Rede Massa/SBT.

Colaboração Assessoria de Imprensa