26°
Máx
19°
Min

2ª Corrida Rural Ambiental arrecadou cinco toneladas de alimentos em Maringá

2ª Corrida Rural Ambiental arrecadou cinco toneladas de alimentos

A Polícia Militar Ambiental arrecadou cerca de cinco toneladas de alimentos com a 2ª Corrida Rural Ambiental, ocorrida na manhã de domingo (4) com aproximadamente 500 atletas. Eles percorreram dez quilômetros nas estradas rurais Centenário e São Bento, vencendo a lama e as temperaturas amenas.

O comandante da 3ª Companhia Policial Ambiental, capitão Luciano José Buski, avaliou que o evento estreitou os laços da comunidade com a Polícia Militar do Paraná, que completou 162 anos no mês de agosto, e ainda ajudou a instituição Amigos Solidários.

As cinco toneladas de alimentos vão ajudar as famílias que têm pacientes com câncer, atendidas pela entidade.

A prova

A 2ª Corrida Rural Ambiental contou com atletas de Maringá, Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Campo Mourão e até de outros estados, como Mato Grosso do Sul. Uma ponte foi improvisada sobre um pequeno riacho depois dos dias chuvosos registrados na cidade, que deixaram muita lama para os atletas.

Os corredores apreciaram a paisagem rural, com verde, duas lagoas e animais. No masculino, Edmilson Rodrigos dos Santos levou o primeiro lugar com tempo de 35 minutos e 47 segundos, enquanto no feminino Fernanda Zanelli venceu com 42 minutos e 22 segundos.

A prova contou também com uma categoria militar. No masculino, o campeão foi um atleta do Corpo de Bombeiros, soldado Rafael Konofal do 5º Grupamento de Maringá, com tempo de 40 minutos e 52 segundos. No feminino, a soldado da 2ª Escola de Formação Fernanda Zanelli foi bicampeã, com 51 e 16.

Colaboração Assessoria de Imprensa