22°
Máx
17°
Min

2ª Corrida Rural Ambiental de Maringá será no dia 4 de setembro

Prova terá percurso de dez quilômetros (Foto: Sandro Cabral/Eucorro.com) - 2ª Corrida Rural Ambiental de Maringá será no dia 4 de setembro
Prova terá percurso de dez quilômetros (Foto: Sandro Cabral/Eucorro.com)

A 2ª Corrida Rural Ambiental de Maringá será realizada no dia 4 de setembro e as inscrições para os interessados começam na próxima segunda-feira (1º). A prova acontece na sede campestre do Sindicato dos Motoristas (Sinttromar), localizada às margens da BR-376, com dez quilômetros de percurso e início às 8h30.

Os candidatos devem fazer suas inscrições pelo site Eu Corro e a taxa é de 12 litros de leite ou dez quilos de alimentos não perecíveis, com 500 vagas disponíveis. Todos vão ganhar kits com chip de marcação do tempo, barra de cereal, suco 200 ml e squeeze. Eles serão distribuídos entre os dias 1º e 3 de setembro, na sede da Polícia Ambiental de Maringá, localizada no Jardim Botânico, na Avenida Cerro Azul.

A Corrida Rural é organizada pela 3ª Companhia de Polícia Ambiental, com o objetivo de incentivar a prática de hábitos saudáveis, além da interação da corporação com a comunidade. “Todo o percurso será em âmbito rural, com várias subidas e descidas de nível médio, passagem por pontes e trilhas ecológicas. O trajeto será acompanhado por motociclistas e duas ambulâncias estarão à disposição para auxiliar em qualquer necessidade”, contou o comandante da 3ª Companhia Ambiental, capitão Luciano José Buski.

Os atletas vão receber medalhas de participação e os três primeiros colocados de cada categoria – geral masculino, geral feminino, militar masculino e militar feminino – ganharão também troféus. As inscrições vão até o dia 20 de agosto e haverá espaço para crianças no dia da prova, quando também ocorrerá distribuição de mudas nativas e sorvetes.

No dia do recolhimento dos kits, os candidatos devem entregar os alimentos e leite, que serão doados para a instituição Amigos Solidários.

Colaboração Assessoria de Imprensa