28°
Máx
17°
Min

Abertas as inscrições para 13ª Maratona contra o Tabagismo em Maringá

Inscrições para a prova serão feitas pela internet (Foto: Divulgação) - Abertas as inscrições para 13ª Maratona contra o Tabagismo
Inscrições para a prova serão feitas pela internet (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a '13ª Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima - Pare de Fumar Correndo', realizada em Maringá. As inscrições são limitadas a 300 equipes e podem ser feitas até 31 de julho.

A maratona acontece no dia 28 de agosto, com largada às 7h30, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Maringá, na Avenida XV de Novembro, Centro. A realização é da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Projeto Tabagismo, juntamente com o Lions Universitário Integração.

A prova é disputada por equipes compostas por oito atletas, todos com idade mínima de 15 anos completos. É um revezamento por um trecho de 6,194 quilômetros para o primeiro atleta e 5,143 quilômetros para os demais componentes da equipe.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site em que as inscrições devem ser feitas ou pelo telefone (44) 3011-5988.

Novidade

Segundo o coordenador do evento, professor Celso Conegero, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), neste ano será acrescida mais uma atividade à Feira de Saúde, paralelo à maratona. Trata-se da 1ª Mostra de Trabalhos sobre Tabagismo e Outras Drogas.

Colaboração Universidade Estadual de Maringá