23°
Máx
12°
Min

Campeonato de Crossfit será realizado em Londrina em Julho

(foto: divulgação) - Campeonato de Crossfit será realizado em Londrina em Julho
(foto: divulgação)

A modalidade que ganhou muitos adeptos e a simpatia de diversos atletas continua crescendo no estado do Paraná. Em Londrina, o Crossfit – programa de treinamento de força e condicionamento geral, que trabalha a otimização de capacidades físicas como: resistência cardiorrespiratória e muscular, força, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão – já tem centenas de praticantes que trocaram a tradicional academia pelas “boxes” de Crossfit, como são chamados os espaços onde os treinos são realizados.

Nos dias 6 e 7 de agosto, a box Crossfit Londrina em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-Londrina) realiza sua segunda grande competição, o “Desafio Pé Vermelho Crossfit Londrina”. Em agosto de 2015, na sua primeira edição, o Desafio era apenas interno entre os atletas que faziam parte da box londrinense, já para 2016 o campeonato abre suas portas para atletas de todo o Brasil.

Cerca de 80 pessoas participaram da competição em 2015 e, segundo o organizador do evento, Diogo Ribeiro, a expectativa é de que a segunda edição tenha aproximadamente 150 inscritos. Além de Londrina e sua região metropolitana, atletas de outras cidades como Cascavel, Toledo, Maringá, Jacarezinho, Presidente Prudente e Curitiba, por exemplo, já estão montando suas equipes e se inscrevendo para o “2º Desafio”.

Para o segundo “Desafio Pé Vermelho” as categorias são: trios scale feminino e masculino (para atletas com pouca ou média experiência com Crossfit) e quartetos RX misto, sendo três homens e uma mulher (para atletas mais avançado). Outra novidade desse ano é que, além das provas de solo, haverá também provas de natação para os competidores.

As inscrições para o “2º Desafio Pé Vermelho Crossfit Londrina” vão até dia 17 de julho e podem ser realizadas pelo site: crossfitlondrina.com. O valor da inscrição é de R$100 por atleta. Para mais informações: (43) 3351-7422.

(com assessoria de imprensa)