Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Campões e vice-campeões dos Jogos da Primavera recebem troféus

(Foto: Divulgação) - Campões e vice-campeões dos Jogos da Primavera recebem troféus
(Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) entregou nesta quinta-feira (15) os troféus de campeões e vice-campeões de grupo dos 61º Jogos Estudantis da Primavera (JEP). A solenidade ocorreu na Sala dos Conselhos (Bloco da Reitoria, Campus Uvaranas), com a presença do reitor Luciano Vargas, dos pró-reitores de Graduação, Miguel Archanjo de Freitas Júnior, e de Extensão e Assuntos Culturais, Marilisa do Rocio Oliveira; do diretor da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), Carlos Alberto de Oliveira; do coordenado geral do JEP, Werner Eisner; e representantes dos campeões.

Com promoção da UEPG, de 23 a 30 de setembro, os JEP reuniram atletas de 80 estabelecimentos de ensino e cursos universitários de Ponta Grossa e outros municípios paranaenses. Destacado como um dos mais antigos eventos poliesportivos do país, integra o calendário dos jogos oficiais do Paraná. Para sua realização, a UEPG conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET) e Fundação de Apoio à UEPG (FAUPEG).

No grupo 1 feminino, o Colégio Sagrada Família foi campeão, com 147 pontos. Conquistou os títulos no tênis de mesa e vôlei; o troféu de vice-campeão no atletismo, basquetebol, judô e vôlei de praia; e o bronze na natação; além do quinto lugar no handebol e xadrez; e sexto no futsal. Em segundo lugar, no grupo, aparece o Colégio Estadual do Paraná, com 122 pontos, registrando três títulos de campeão, no atletismo, futsal e xadrez.

Entre os meninos do grupo 1, o Colégio Sagrada Família somou 129 pontos. Ficou com o título no futsal; e foi vice no atletismo, basquetebol e natação; terceiro colocado no vôlei de praia; quarto lugar no handebol e vôlei; sexto no judô; sétimo no futebol; e nono colocado no xadrez. Em segundo vem o Colégio Estadual do Paraná, com 121 pontos, destacando os títulos no atletismo e judô.

O curso de bacharelado em Educação Física dominou as competições do grupo 2 feminino, levantando os troféus de campeão no atletismo, basquetebol, handebol, judô, natação e vôlei de praia; vice no vôlei; terceiro lugar no futsal; e quarto no tênis de mesa. Somou 162 pontos. Em segundo, aparecem as meninas da licenciatura em Educação Física, com 126 pontos, destacando os títulos no futsal e xadrez; e o vice no atletismo, judô e tênis de mesa.

No grupo 2 masculino, o curso de Agronomia superou o bacharelado em Educação Física. O primeiro colocado somou 157 pontos; e o segundo, 149 pontos. Para chegar ao título, Agronomia obteve o ouro no atletismo, basquetebol, natação e tênis de mesa; bronze no vôlei; quarto no futsal e judô; quinto no futebol, handebol e vôlei de praia; e sexto no xadrez. Os bacharelandos em Educação Física conquistaram os títulos no handebol e judô; vice no futsal, natação e vôlei de praia.

Colaboração Assessoria de Imprensa.