24°
Máx
17°
Min

Centro da Juventude tem competições e apresentações de capoeira neste final de semana

Divulgação - Centro da Juventude tem competições de capoeira neste fim de semana
Divulgação

Neste final de semana, acontecerá um evento gratuito voltado à capoeira no Centro da Juventude Jardim Naipi, em Foz do Iguaçu. O público poderá conferir uma competição e diversas apresentações durante a programação. A programação começa com o 1º Campeonato de Capoeira Camboatá na sexta-feira (16), a partir das 18h. Irão competir cerca de 80 atletas do próprio local e de outros núcleos de capoeira do município.

No sábado (17) haverá uma série de outras atividades com a presença de professores e mestres do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Rio de Janeiro e de outras cidades do Paraná. Das 11h às 13h, aproximadamente 150 pessoas farão uma apresentação em frente à Pernambucanas, na Avenida Brasil.

Das 15h às 17h, os professores participarão de um simpósio interno no Centro da Juventude. Para encerrar a programação, das 18h às 22h, haverá apresentações de um grupo de capoeira da terceira idade e de maculelê aeróbico, bem como uma homenagem e menção à cultura e à educação, e uma troca de graduações dos alunos. 

Esta é uma realização do Centro de Aprendizagem, Integração e Orientação, por meio da Arte - Caiobá Capoeira, e pelo Mestre Antônio do Nascimento (Pé de Chumbo), professor de Capoeira e de Maculelê.

Serviço:

  • 1º Campeonato e Troca de Graduações da Associação de Capoeira Camboatá
  • Sexta-feira (16) e sábado (17)
  • Local: Centro da Juventude Jardim Naipi
  • Endereço: Rua Vicente Celestino 410