23°
Máx
12°
Min

Colégio Sagrada Família é destaque nos Jogos da Primavera

(Foto: Divulgação) - Colégio Sagrada Família é destaque nos Jogos da Primavera
(Foto: Divulgação)

O Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, foi o destaque dos 61º Jogos Estudantis da Primavera (JEP), conquistando os títulos de campeão geral no grupo 1, masculino e feminino. No grupo 2 feminino, o troféu de campeão ficou com o curso de bacharelado em Educação Física; no masculino, Agronomia levou o título. Com promoção da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), de 23 a 30 de setembro, os JEP reuniram atletas de 80 estabelecimentos de ensino e cursos universitários de Ponta Grossa e outros municípios paranaenses.

No grupo 1 feminino, o Sagrada Família somou 147 pontos. Conquistou os títulos no tênis de mesa e vôlei; o troféu de vice-campeão no atletismo, basquetebol, judô e vôlei de praia; e o bronze na natação; além do quinto lugar no handebol e xadrez; e sexto no futsal. Em segundo lugar, no grupo, aparece o Colégio Estadual do Paraná, com 122 pontos, registrando três títulos de campeão, no atletismo, futsal e xadrez. O Instituto de Educação César Prieto Martinez chegou em terceiro, com 63 pontos.

Entre os meninos do grupo 1, o Colégio Sagrada Família somou 129 pontos. Ficou com o título no futsal; e foi vice no atletismo, basquetebol e natação; terceiro colocado no vôlei de praia; quarto lugar no handebol e vôlei; sexto no judô; sétimo no futebol; e nono colocado no xadrez. Em segundo vem o Colégio Estadual do Paraná, com 121 pontos, destacando os títulos no atletismo e judô. O Colégio Neo Master computou 106 pontos, na terceira posição do grupamento, obtendo os títulos na natação, vôlei e vôlei de praia.

O curso de bacharelado em Educação Física dominou as competições do grupo 2 feminino, levantando os troféus de campeão no atletismo, basquetebol, handebol, judô, natação e vôlei de praia; vice no vôlei; terceiro lugar no futsal; e quarto no tênis de mesa. Somou 162 pontos. Em segundo, aparecem as meninas da licenciatura em Educação Física, com 126 pontos, destacando os títulos no futsal e xadrez; e o vice no atletismo, judô e tênis de mesa. A terceira colocação ficou com a Faculdade Sant’Ana.

No grupo 2 masculino, o curso de Agronomia superou o bacharelado em Educação Física. O primeiro colocado somou 157 pontos; e o segundo, 149 pontos. A licenciatura em Educação Física fez 147 pontos, na terceira posição. Para chegar ao título, Agronomia obteve o ouro no atletismo, basquetebol, natação e tênis de mesa; bronze no vôlei; quarto no futsal e judô; quinto no futebol, handebol e vôlei de praia; e sexto no xadrez. Os bacharelandos em Educação Física conquistaram os títulos no handebol e judô; vice no futsal, natação e vôlei de praia.

A 61ª edição dos JEP teve como novidade a disputa entre dois grupamentos. Antes eram três, incluindo alunos do ensino fundamental. Segundo, o coordenador geral da competição, Carlos Alberto Oliveira, a ideia é ter uma competição mais enxuta e nível técnico qualificado. A premiação dos campeões gerais de cada grupamento ocorrerá em solenidade na Reitoria da UEPG, em data a ser definida pela comissão organizadora.

Na promoção dos JEP, a UEPG conta com a parceria da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Fundação Municipal de Esportes de Ponta Grossa (Fundesp), Fundação de Apoio à UEPG e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Colaboração Assessoria de Imprensa.