22°
Máx
16°
Min

‘Desafio da XV’ reúne mais de 50 pessoas para praticarem exercícios

‘Desafio da XV’ reúne mais de 50 pessoas para praticarem exercícios

O frio de menos de 10ºC não espantou os comerciários que, animados, participaram do Desafio da XV, na manhã de quarta-feira (25). A atividade aconteceu na rua XV de Novembro e teve o apoio do Sindilojas.

Para a diretora do Sindilojas, Silma Berti, a ação tem como objetivo mostrar para os comerciários e para a população em geral os benefícios de uma vida mais ativa, na qual as atividades físicas passam a fazer parte do dia a dia. Segundo ela, em todos os anos, o Sindicato procura apoiar as ações do Dia do Desafio.

Nesta edição, mais de 50 pessoas participaram da atividade em frente ao Sindilojas. O gerente executivo do Sesc, Everson Furtado, diz que esta parceria é essencial. “Com o apoio do Sindicato conseguimos mobilizar um número maior de participantes, porque sabemos a representatividade que eles têm em Ponta Grossa”, explica.

O técnico em atividades do Sesc, que fez a abertura da ação para os comerciários, falou sobre a importância da prática das atividades físicas e reforçou a busca por um estilo de vida mais saudável. Segundo ele, é importante que as pessoas tenham pelo menos alguns minutos do dia para se exercitar.

No Desafio da XV os participantes dançaram, fizeram alongamento e tiveram minutos de descontração, atividades simples, mas indispensáveis para o bem estar e para a saúde física e mental.

Colaboração Assessoria de Imprensa.