27°
Máx
13°
Min

Desafio dos Fortes vai reunir 176 competidores em Umuarama

Largada será às 8h (Foto: Pixabay) - Desafio dos Fortes vai reunir 176 competidores em Umuarama
Largada será às 8h (Foto: Pixabay)

A primeira edição do Desafio dos Fortes, que será realizada em Umuarama no próximo domingo (11), terá a participação de 176 atletas divididos em 44 equipes. A prova contará com oito obstáculos divididos em 1.284 metros na Pista de Motocross, no trevo de acesso ao Parque Jabuticabeiras.

A prova busca testar o limite dos atletas e inspirar o trabalho em equipe. Os quatro competidores de cada time vão largar juntos e cada um deles deve concluir uma volta. A cada obstáculo não cumprido, o grupo receberá uma penalidade de 30 segundos no tempo, com duração máxima de 20 minutos por bateria.

“Percebemos que existem pessoas com condicionamento físico mais avançado e que precisavam de estímulo para continuar neste estilo de vida. Acredito que a competição será um ótimo aliado para incentivarmos estas pessoas, além de ser um grande atrativo para que mais cidadãos iniciem a prática esportiva. O esporte é a superação de limites e este evento surgiu para desafiar e mostrar a força de cada participante. Temos certeza que será uma autodescoberta para todos eles”, declarou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira.

Todos os atletas vão receber medalha de participação e os vencedores, troféus. A largada será às 8h de domingo.

Colaboração Assessoria de Imprensa