Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Equipe de Ponta Grossa fatura Paranaense de Xadrez por equipes

(Foto Divulgação) - Equipe de Ponta Grossa fatura Paranaense de Xadrez por equipes
(Foto Divulgação)

Cinco alunos de 11 e 14 anos do Colégio Sepam participaram do Campeonato Paranaense de Xadrez, em Curitiba, realizado no último fim de semana, e garantiram a primeira colocação para Ponta Grossa. A equipe venceu na categoria Sub-14 na modalidade xadrez rápido e relâmpago.

De acordo com o professor da modalidade e treinador dos alunos, Lucas Silvestre, a equipe manteve uma constante durante todas as competições de 2016, marcando excelentes resultados contra equipes adultas, o que contribuiu para a conquista do título no principal torneio do Estado. “Neste campeonato foram disputadas 14 rodadas, uma maratona para esses jovens atletas que treinaram muito durante o ano para atingir seus objetivos. Mesmo já em férias os meninos continuaram os treinamentos durante duas semanas para representar o Colégio e a cidade”, diz.

O Campeonato Paranaense por equipes é organizado pela Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR) e tem como principal objetivo finalizar o ano com um torneio reunindo inúmeros jogadores. Nesta edição participaram 24 equipes, disputando as premiações do Sub-10 ao adulto. A equipe de Xadrez do Sepam também traz outras medalhas na bagagem: em junho deste ano, eles conquistaram o campeonato escolar do Estado, os ‘Jogos Escolares do Paraná – Fase Final Apucarana’ e também foram campeões dos ‘Jogos da Primavera’.

Colaboração Assessoria de Imprensa.