26°
Máx
19°
Min

Ex-maratonista, Vanderlei Cordeiro de Lima dá palestra sobre superação em Maringá

Atleta acendeu a pira olímpica este ano, no Rio de Janeiro (Foto: Unimed Maringá) - Ex-maratonista, Vanderlei Cordeiro de Lima dá palestra sobre superação
Atleta acendeu a pira olímpica este ano, no Rio de Janeiro (Foto: Unimed Maringá)

O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que acendeu a pira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro este ano, dará uma palestra em Maringá na próxima segunda-feira (29). O atleta ficou conhecido mundialmente nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, quando vencia a prova e foi atacado por um ex-padre.

Mesmo prejudicado, voltou à disputa e ainda conseguiu a medalha de bronze, exemplo de superação. O gesto deu ao atleta a medalha Pierre Coubertin, entregue pelo Comitê Olímpico Internacional aos competidores que valorizam o esporte acima da vitória.

Símbolo do espírito guerreiro, Vanderlei Cordeiro de Lima terá como tema “Superando desafios em tempos de crise”. O evento acontece às 18h45 na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), voltado ao público empresário.

O objetivo é utilizar a inspiração do esporte para pensar maneiras de driblar as dificuldades da crise econômica. A palestra é organizada pela Unimed Maringá.

Colaboração Assessoria de Imprensa