23°
Máx
12°
Min

Jogos Universitários reúnem 1.200 atletas em Ponta Grossa

Competição vai até 28 de julho com disputas em 11 modalidades (Foto: Divulgação) - Jogos Universitários reúnem 1.200 atletas em Ponta Grossa
Competição vai até 28 de julho com disputas em 11 modalidades (Foto: Divulgação)

Começam nesta sexta-feira (22), em Ponta Grossa, os 56º Jogos Universitários do Paraná. O desfile de abertura será às 20h no Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A competição vai até 28 de julho em 11 modalidades: badminton, basquete, basquete 3x3, futsal, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Participam 19 instituições de ensino superior e 1.200 atletas. A atual campeã geral é a Universidade Federal do Paraná.

O secretário do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, declarou que a competição complementa o calendário esportivo paranaense atendendo a todos os públicos. “É a sequência dos nossos programas e eventos esportivos sendo realizada com sucesso", afirma ele.

Os Jogos Universitários do Paraná são organizados pela Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná em conjunto com a Federação Paranaense de Desportes Universitários (FPDU) e apoio da UEPG.

Colaboração Agência Estadual de Notícias.