Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Londrina recebe premiação dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná

(Foto: Divulgação / Parajaps) - Londrina recebe premiação dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná
(Foto: Divulgação / Parajaps)

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) recebeu nesta semana a premiação dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps). A cidade ficou em segundo lugar na classificação geral, com 77 pontos. A delegação de Londrina teve a participação de 45 atletas em sete modalidades esportivas que contam com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). São elas: atletismo, badminton, canoagem, ciclismo, goalball, natação e tênis de mesa.

O presidente da FEL, Vilmar Aparecido Caus,  ressaltou os investimentos no esporte local. “O esporte agrega benefícios nas áreas de saúde, educação e social. E esse trabalho tem sido desenvolvido com muita competência pelas entidades beneficiadas pelo FEIPE, o que se reflete nos ótimos resultados que alcançamos nos Jogos Abertos Paradesportivos”, afirmou.

Na 5ª edição dos Parajaps, as equipes londrinenses masculinas de badminton, canoagem e goalball ficaram em primeiro lugar, e a de ciclismo masculino em segundo. Já nas modalidades individuais de atletismo, natação e tênis de mesa, os atletas londrinenses conquistaram diversas medalhas, tanto no feminino como no masculino.

A premiação foi entregue pelo chefe do Escritório Regional do Esporte e do Turismo de Londrina, Roberto Antonio de Carvalho Filho. Segundo a supervisora de Projetos da FEL e chefe da delegação de Londrina nos Parajaps, Celita Klepa, a cidade foi muito bem representada nesta edição dos jogos. “É um orgulho para a comunidade esportiva londrinense contar com uma delegação de atletas e comissão técnica fundamentada em disciplina e bons resultados. Nossas equipes contam com campeões nacionais e sul-americanos, destaques em suas modalidades”, afirmou.

A 5ª edição do Parajaps ocorreu dos dias 2 a 6 de dezembro em Curitiba. Os Jogos Abertos Paradesportivos são realizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Turismo (SEET). Participaram 1.300 atletas de 40 municípios, em 15 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futsal DI, goalball, golf 7, handebol em cadeira de rodas, handebol DI, natação, parabadminton, paracanoagem, tênis de mesa, vôlei sentado e xadrez.

Colaboração Assessoria de Imprensa.