24°
Máx
17°
Min

No Dia das Crianças, 300 pequenos participam da Corrida das Cores em Maringá

Largada será às 9h (Foto: Divulgação) - No Dia das Crianças, 300 pequenos participam da Corrida das Cores
Largada será às 9h (Foto: Divulgação)

Para comemorar o Dia das Crianças acontece em Maringá a Corrida das Cores, voltada para os pequenos entre três e dez anos. Os participantes serão divididos em cinco categorias de acordo com a idade. O nome foi escolhido porque os atletas mirins receberão pós coloridos durante a prova, o que foi inspirado na Color Fun, corrida adulta de cinco quilômetros que já aconteceu em 50 países.

A prova está sendo organizada pela Santa Casa e Maringá Park Shopping Center, onde será dada a largada no dia 12 de outubro às 9h. Os inscritos vão ganhar uma camiseta que poderá ser pintada pelas crianças no sábado (8), em um ateliê de arte montado no shopping.

Os participantes ainda vão receber um brinde, um kit nutricional e uma medalha, com o objetivo de incentivar a prática de esportes. No dia da Corrida das Cores, equipes da Santa Casa estarão no local para orientações sobre saúde e aferição de pressão.

Mágica

Na parte da tarde, às 14h30, haverá show de mágica com Klauss, bicampeão brasileiro, vice-campeão colombiano e bicampeão argentino de mágica. Às 17h será a vez de Karllos Della Re, que é atual campeão brasileiro de mágica e referencial no mentalismo, sendo o único brasileiro convidado a participar no Festival Latino-Americano de Mentalismo. Por fim, às 18h. o mágico Henrique Vargas, campeão internacional de mágica de Las Vegas e considerado um dos melhores mágicos do Brasil, sobe ao palco.

Colaboração Assessoria de Imprensa