28°
Máx
17°
Min

Noroeste define finalistas dos Jojups em etapa realizada em Sarandi

Noroeste define finalistas dos Jojups em etapa realizada em Sarandi

Chegaram ao fim, neste domingo (24), os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), da etapa regional promovida em Sarandi. Participaram 1.397 pessoas de 34 municípios, sendo 1.256 atletas, 84 técnicos e 47 dirigentes. Os vencedores vão disputar a final em novembro, em Apucarana.

Os primeiros campeões saíram no sábado (23). O basquetebol masculino de Sarandi encerrou o torneio na primeira posição. O jogo decisivo foi diante da equipe de Terra Rica, no ginásio de Esportes Tancredo Neves. No confronto, a equipe da casa dominou a partir do segundo quarto e faturou a vitória pelo placar de 78 a 57. Na disputa do terceiro lugar, no mesmo local, Marialva superou a equipe de Mandaguari por 51 a 26.

Os últimos campeões foram conhecidos na manhã deste domingo. Paranavaí faturou o título no futebol ao vencer Itaguajé por 3 a 2, após 1 a 1 no primeiro tempo, no campo do Independência, enquanto Sarandi assegurou o título no futsal ao derrotar Marialva por 5 a 3, depois de 2 a 1 na etapa inicial, no Ginásio Tancredo Neves.

A medalha de bronze no futsal ficou com Presidente Castelo Branco. Na disputa direta com Mandaguari, venceu por 4 a 0. No futebol, Astorga garantiu o terceiro lugar ao ganhar de 3 a 1 de Colorado.

Futsal feminino

A partida final do futsal feminino ocorreu no ginásio de esportes Ferreirão, entre Nova Esperança e São Carlos do Ivaí. O jogo foi bastante equilibrado, tanto que o campeão, Nova Esperança, ganhou de 1 a 0, em gol anotado ainda na primeira etapa. No segundo tempo, São Carlos do Ivaí desperdiçou boas oportunidades para chegar ao empate, assim como o rival para sacramentar a vitória com mais tranquilidade.

O terceiro lugar foi disputado por Marialva e Terra Rica. Melhor para o primeiro, que ganhou de goleada: 8 a 0

Handebol

Os favoritos conseguiram o título na modalidade. Maringá, no feminino, e Alto Paraná, no masculino, encerraram como campeões e estão confirmados na fase final da divisão B dos Jojups. 

Em jogos disputados no ginásio de esportes Tancredo Neves, o time feminino de Maringá venceu, mas teve que se aplicar em quadra para superar o time da casa. No primeiro tempo do confronto, Maringá abriu cinco gols de vantagem – 13 a 8. Na etapa final, porém, a equipe sarandiense cresceu em quadra, equilibrou e a partida foi emocionante, principalmente nos últimos minutos, já que a diferença de Maringá ficou em dois gols. A vitória maringaense foi de 24 a 22.

Na decisão masculina, Alto Paraná faturou o resultado positivo, também contra Sarandi. No primeiro tempo, a partida esteve com bom aproveitamento de ambos os lados, mas Alto Paraná conseguiu uma boa vantagem de dois gols. Na etapa final, o time ampliou para nove, e o placar final foi de 40 a 31.

Nas disputas de terceiros lugares, no feminino, Paraíso do Norte superou Mandaguaçu por 17 a 12. Pelo masculino, o confronto foi entre Marialva e Floraí, que teve vitória do primeiro pelo placar de 30 a 15.

Vôlei

No masculino, o título ficou com Tamboara e Sarandi assegurou o título no feminino. Em jogos disputados na AFFISMAR, o time masculino B de Tamboara enfrentou Nova Esperança na grande final e a vitória foi 'apertada', no tie-break. As parciais foram de 17 a 25, 25 a 23, 21 a 25, 25 a 19 e 15 a 13.

A decisão do terceiro lugar masculino teve o choque entre Paranacity e Sarandi. O time visitante ganhou por dois sets a um, com parciais de 30 a 32, 25 a 4 e 15 a 8. Na disputa do terceiro lugar no feminino jogaram Lobato e Mandaguari, que teve vitória de Lobato por dois sets a um. As parciais foram de 25 a 21, 25 a 22 e 15 a 12.

A decisão do título no masculino ocorreu no Ginásio Tancredo Neves. Sarandi e Tamboara se enfrentaram e a conquista ficou com a equipe da casa, por três sets a um, em parciais de 25 a 22, 22 a 25, 25 a 14 e 25 a 16.

Colaboração Assessoria de Imprensa