23°
Máx
12°
Min

Paranaense é finalista na etapa de Natal do BSOP

Affif Prado, de Palmas (PR), foi um dos três finalistas na etapa de Natal que acabou ontem na capital potiguar (Foto: Divulgação) - Paranaense é finalista na etapa de Natal do BSOP
Affif Prado, de Palmas (PR), foi um dos três finalistas na etapa de Natal que acabou ontem na capital potiguar (Foto: Divulgação)

O palmense Affif Prado foi um dos três finalistas da etapa de Natal (RN) do Brazilian Series of Poker (BSOP), o campeonato mais importante da modalidade. O evento, que reuniu mais de 660 competidores de todo o país, começou ainda na quinta-feira (25), com as reentradas no PL Omaha e Satélite Main Event, e terminou nesta terça-feira (30), na mesa final.

Ao restarem apenas três concorrentes, Prado entrou em disputa com o cearense Victor Teixeira, campeão da etapa, apostando todas as suas fichas em um flush (cinco cartas aleatórias do mesmo naipe). O adversário também tinha um flush, mas levou a melhor por ter a carta mais alta. O paranaense deixou a disputa na terceira posição – o segundo colocado foi Paulino Junior Uemura.

Com uma carreira já consolidada no pôquer, Prado acumula importantes conquistas, dentre elas o Campeonato Brasileiro por Equipes, disputado em São Paulo no mês de julho, em que representou o estado de Santa Catarina. Atualmente, Prado está na 27ª posição do ranking do BSOP 2016 na modalidade Hold’Em e é o 8º na modalidade Omaha.

Colaboração portal RBJ.