27°
Máx
13°
Min

Pato Branco promove 3ª Corrida de Rua neste domingo

(Foto: Divulgação) - Pato Branco promove 3ª Corrida de Rua neste domingo
(Foto: Divulgação)

Neste domingo (19), 350 atletas participarão da 3ª Corrida de Rua promovida pelo Município de Pato Branco, através da Secretaria de Esporte e Lazer. A largada, que acontecerá em frente a M3 Veículos, próximo ao Posto Tigrão, será realizada em três momentos: às 07h25 para os cadeirantes, às 07h30 para os demais inscritos para a corrida e às 09h para quem vai participar da caminhada. Há dois percursos, de 5 e de 10 quilômetros. Todos os corredores ganharão medalhas de participação e os primeiros colocados receberão troféu.

O responsável pela organização da corrida e diretor de Esporte Rendimento e Base do Município, Paulo Ferronatto, afirma que a procura para a participação foi bastante significativa. “A cada ano há mais atletas se inscrevendo, isso se deve ao fortalecimento que a prática esportiva tem tido em nosso Município, principalmente após a criação de equipes de corrida”, afirmou Paulo, lembrando que o evento acontece desde 2013.

De acordo com ele, além da presença dos pato-branquenses, participarão atletas da região e até de outros estados. “Há corredores das cidades próximas, como Coronel Vivida e Francisco Beltrão, mas também haverão atletas de Florianópolis, Colombo e Curitiba. Pois assim como nossas equipes participam de outras competições, nós também receberemos esses atletas”, ressaltou o diretor.   

Os participantes devem retirar os kits para participar da corrida no sábado, dia 18, das 14h30 às 17h30, no Ginásio Dolivar Lavarda, mediante apresentação de um documento com foto. Cada kit possui um chip de cronometragem de tempo, numeral de peito, mapa do percurso e, para os 250 atletas que se inscreveram primeiro, haverá camiseta.

A 3ª Corrida de Rua conta com o apoio Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), Fecomércio, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Unimed, Corpo de Bombeiros, Associação dos Corredores de Rua de Pato Branco (Acorpato), Faculdade de Pato Branco (Fadep) e SAMU.

Colaboração Assessoria de Imprensa.