21°
Máx
17°
Min

Prova reunirá atletas para 24h de corrida de rua em Maringá

(Foto: Eucorro.com) - Prova reunirá atletas para 24h de corrida de rua em Maringá
(Foto: Eucorro.com)

Atletas de Maringá farão um desafio de 24h seguidas de corrida de rua. A largada será às 11h deste sábado (18) no Parque do Ingá e a maratona continua até as 11h de domingo (19), envolvendo mais de cem atletas. 

Foram escolhidos 24 ‘titulares’ para correr durante 1h até a troca, mas cada um deles levará amigos para a atividade. O treinador Luciano Freitas de Andrade é um exemplo. Assumirá o desafio às 7h de domingo, acompanhado de alunos.

Ele pratica corrida de rua há 23 anos e destaca que, há três, o esporte vem crescendo muito em Maringá, com a formação de clubes e equipes. Para o professor, a liberdade das ruas e o companheirismo encantam os atletas. 

“Correr a hora que puder, no local que puder. Ainda tem a questão do companheirismo, de correr acompanhado e com orientação - porque sempre damos treinamento. Mas o que faz mesmo a pessoa gostar é uma questão fisiológica, da endorfina liberada. Eu corro há 23 anos e não penso em parar. É um vício mesmo”, declarou. 

A prova de 24h foi ideia de uma corredora de Curitiba, que fez a iniciativa na capital e agora promove em Maringá. Além da corrida, os atletas farão uma ação social com a arrecadação de alimentos e leite.