22°
Máx
16°
Min

Sábado tem aulão gratuito de ioga no Lago Aratimbó em Umuarama

(Foto: Pixabay) - Sábado tem aulão gratuito de ioga  no Lago Aratimbó
(Foto: Pixabay)

Um aulão gratuito de ioga acontecerá no Lago Aratimbó, em Umuarama, neste sábado (25). A atividade será ministrada pela professora Marcela Arantes, a partir das 16h.

O objetivo é oferecer uma opção de prática saudável à comunidade. Se houver boa participação, a ideia é que as aulas sejam ministradas ao menos duas vezes por mês. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Jefersson Gabriel Ferreira, diversas atividades gratuitas já existem.

“Contamos com caminhada e corrida, zumba na praça, pedaladas e ações específicas para a terceira idade, tudo gratuito e aberto à comunidade. Realizar exercícios físicos sob supervisão, rotineiramente, é uma ótima forma de prevenir uma série de problemas de saúde, além de melhorar substancialmente a qualidade de vida. Sem falar nas alegrias e amizades que as práticas proporcionam”, afirmou.

Os interessados podem comparecer diretamente ao Lago Aratimbó, no sábado. Mais informações pelos telefones (44) 3906-1090 e 9834-1937.

Ioga

Além de movimentar o corpo, o ioga é um conjunto de conhecimentos de mais de 5 mil anos que busca harmonizar o corpo e a mente, por meio de técnicas de respiração, posturas e meditação. Em um nível elevado, a prática ajuda os participantes a perder peso e se curar de doenças crônicas, como dores de cabeça (enxaqueca), insônia, asma, diabetes e hipertensão.

O ioga traz benefícios para todos, desde o profissional que trabalha atrás de uma mesa até esportistas, donas de casa, trabalhadores braçais, pessoas que buscam perder peso, jovens e idosos.

Colaboração Prefeitura de Umuarama