27°
Máx
13°
Min

Secretaria de Esportes recebe inscrições para Jogos Abertos 2016 em Maringá

(Foto: Prefeitura de Maringá) - Secretaria de Esportes recebe inscrições para Jogos Abertos 2016
(Foto: Prefeitura de Maringá)

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) está recebendo inscrições para os Jogos Abertos de Maringá (JAM’s). Ao todo, 11 modalidades vão movimentar os dias de competição: basquetebol (masculino e feminino), ciclismo (masculino e feminino), futebol (masculino), futebol suíço veterano, futebol suíço master, futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), truco (misto), voleibol (masculino e feminino) e vôlei de praia (masculino e feminino).

As inscrições podem ser feitas gratuitamente, até às 17 horas do dia 10 de julho, pelo site da prefeitura. Posteriormente, os participantes devem doar uma caixa com doze unidades de leite longa vida por equipe. Os produtos serão repassados para entidades beneficentes da cidade, por meio do Provopar.

A idade limite para as disputas coletivas é de 16 anos, enquanto as disputas individuais permitem a participação de pessoas de qualquer idade.
Os Jogos Abertos têm como objetivo oportunizar a prática esportiva a toda comunidade maringaense, incentivando a interação entre a sociedade, além de fomentar a revelação de novos talentos para o esporte do município.

“Essa competição é importante, pois permite que a comunidade se apresente com times amadores, além de valorizar ainda mais o esporte e a cidadania. Esperamos uma grande participação da população maringaense”, declarou o secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco

Informações

As fichas e mapas de inscrição devem ser entregues, assim como as caixas de leite, na sede da Sesp. O regulamento destaca que os interessados precisam ter algum vínculo com a cidade, ou seja, que residam, estudem ou trabalhem em Maringá.

A sessão preliminar será realizada no dia 13 de julho, no auditório Hélio Moreira, às 19 horas. Já os jogos serão disputados de segunda a sexta-feira no período da noite, aos sábados à tarde e à noite e aos domingos pela manhã e tarde.