23°
Máx
12°
Min

Último dia dos JEP terá finais de quatro modalidades

(Foto: Divulgação) - Último dia dos JEP terá finais de quatro modalidades
(Foto: Divulgação)

As finais do basquetebol, futebol, futsal e judô marcam o último dia de disputas do 61º Jogos Estudantis da Primavera (JEP), nesta sexta-feira (30). A competição iniciada em 23 de setembro reúne atletas de 80 estabelecimentos de ensino e cursos universitários. A promoção é da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEES), da Fundação Municipal de Esportes de Ponta Grossa (Fundesp) e da Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O judô terá disputas no Ginásio de Esportes do Colégio Sepam. No período da manhã, das 9h às 11h, ocorreu a pesagem dos atletas dos dois grupamentos, masculino e feminino. Os combates ocorrem à tarde, a partir das 14 horas. Os atletas do grupo 1, masculino e feminino, iniciam as disputas por medalhas, às 14h30. Os combates do grupo 2, masculino e feminino, começam às 15h30. No final da tarde, ocorre a cerimônia de premiação dos campeões da modalidade.

Entre os esportes coletivos, três modalidades conhecem seus campeões nesta sexta-feira. As finais do basquetebol começam às 16 horas, com a partida entre Sagrada Família e Colégio 31 de Março; e Colégio Meneleu de Almeida Torres x Sepam/Castro, pelo grupo 1 feminino. Às 18 horas, ocorre a decisão do grupo 1 masculino; e as 19h e às 20h, as finais do grupo 2 feminino e masculino.

As finais do futsal serão disputadas no Ginásio de Esportes do Campus Uvaranas. A rodada inicia às 18h, com a decisão do grupo 1 feminino. Na sequência, serão disputadas as finais do grupo 1 masculino (19h) e grupo 2 feminino (20h) e masculino (21h). O futebol, disputado apenas no grupo 1 masculino, conhece o campeão e vice, às 10h, no campo do América Futebol Clube, na Nova Rússia.

Colaboração Assessoria de Imprensa.