23°
Máx
12°
Min

Campeonato de Enduro do Lobo agita o domingo em Guarapuava

(Foto: Divulgação) - Campeonato de Enduro do Lobo agita o domingo em Guarapuava
(Foto: Divulgação)

Nem o clima frio e a fina garoa desanimou os 117 competidores que participaram no último domingo (15), no Kart Clube de Guarapuava (Vale do Jordão), do 19° campeonato de Enduro do Lobo. Durante aproximadamente seis horas, os adeptos a adrenalina percorreram 150 km nas mais diversas trilhas, divididas em estradas principais e secundárias da região. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes e Recreação. “Nossa cidade está recebendo em quase todos os finais de semana competições esportivas de alto nível. Saber que somos referências para a as mais diversas modalidades reafirma o compromisso da atual gestão que trabalha para realizar e apoiar eventos importantíssimos”, ressaltou o secretário Esportes e Recreação Celso Góes.

Quem brilhou na competição foi o piloto vice-campeão Brasileiro, tricampeão Sul-Brasileiro e tetracampeão Paranaense, Emerson Loth “Bombadinho”, que mostrou toda sua habilidade e profissionalismo na modalidade Enduro de Regularidade. Esta é uma competição que exige do piloto uma combinação de agilidade e desenvoltura. “A etapa exigiu muito dos pilotos, pois as trilhas estavam muito bem organizadas e desafiadoras. Consegui vencer as duas etapas do dia o que me deixou melhor posicionado no atual Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade. Sempre é muito bom estar em Guarapuava e sair daqui com a primeira colocação é melhor ainda. Agora o foco é vencer outras etapas e se destacar nos campeonatos que estão acontecendo”, destacou o piloto.

A etapa guarapuavana do Enduro de Regularidade somou pontos para três campeonatos diferentes: a 7ª e 8ª Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade 2016; 5ª e 6ª Etapas do Campeonato Sul Brasileiro de Enduro de Regularidade e 5ª e 6ª Etapas da Copa Cidade Vila Velha de Enduro de Regularidade. Quem acompanhou o campeonato e avaliou a etapa foi o vice-presidente da Federação de Motociclismo, Valdeci Martines. “Foi uma grande competição, que contou com a presença de atletas de diversos Estados, como Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Gostamos de organizar competições como esta em Guarapuava, pois além de ser uma cidade que fica em uma região estratégica, sempre somos muito bem recebidos”, enfatizou Valdeci.

Colaboração Assessoria de Imprensa.