27°
Máx
13°
Min

Festival River Games terá torneio de skate e a terceira etapa do Paranaense de Slackline

As atividades começam no sábado (30), às 10h (Foto: Assessoria de imprensa) - Festival River Games terá torneio de skate e  etapa de Slackline
As atividades começam no sábado (30), às 10h (Foto: Assessoria de imprensa)

A edição especial de inverno do Festival Itaipu River Games, que ocorre neste final de semana, em Santa Terezinha de Itaipu (PR), vai reunir pela primeira vez, em um só evento, atletas do skateboard e do slackline de diversos municípios do Paraná, além de representantes do Paraguai e da Argentina.

As competições ocorrem neste sábado (30) e domingo (31), no Ginásio de Esportes Natalino Spada, em Santa Terezinha (a 20 quilômetros de Foz do Iguaçu). O festival também contará com apresentações de bandas e grupos de rap de Foz e Santa Terezinha. A organização é da Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere), com o apoio da Itaipu Binacional.

Programação

As atividades começam no sábado (30), às 10h, com a Terceira Etapa do Campeonato Paranaense de Slackline na categoria Acesso (amador). Das 15h às 18h, ocorrem as competições de skate nas categorias mirim, iniciante e amador geral. Às 20h será feita a entrega da premiação do torneio de skate e, a partir das 21h, começam os shows com a banda de reggae Bob Kurupi, a banda de rock Sete Elementos e os grupos de rap Aliados da Periferia, Tríade Máfia e Acionários MDL.

No domingo (31) as disputas se iniciam às 10h e prosseguem até as 16h com a categoria elite do slackline paranaense. Pouco depois, às 16h15, começa a Best Trick Open, a competição que irá premiar os skatistas com as melhores manobras. A cerimônia de premiação do Campeonato Paranaense de Slackline e do Best Trick tem início às 18h. Nos dois dias, as atividades esportivas serão embaladas pelos Djs Marcelo Penayo e Bruno Ribeiro.

Competições

Para o Campeonato de Slackline são esperados cerca de 30 atletas, de oito municípios do Estado. Foz do Iguaçu tem tradição nas etapas anteriores. Nas duas últimas, em fevereiro e abril, o vencedor foi o atleta Hallan Garcia, da equipe Adere Slack Foz. Já para o torneio de skate, são 20 vagas por categoria (mirim, iniciante e amador geral), com um total de 60 atletas na competição. Os vencedores de cada categoria receberão medalhas, troféus e acessórios de skate. Os melhores atletas do slackline ganham ainda prêmios em dinheiro. Todos os participantes das duas modalidades recebem medalhas.

Skate

As inscrições para a competição de skate podem ser feitas na Loja Border Skate Shop, na Avenida Brasil, 855, em Foz do Iguaçu. O valor da inscrição é de R$ 10 por atleta. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável para a assinatura do Termo de Responsabilidade. A organização também vai abrir algumas vagas no dia do festival em Santa Terezinha.

Apoio

A edição de inverno do Itaipu River Games tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Gibbon Slacklines, Associação dos Skatistas de Foz do Iguaçu (ASFI), Amarelo Skateboards, Boarder Skate Shop, Likelion e academia Oxygym.

Colaboração: Assessoria de imprensa