22°
Máx
14°
Min

Foz recebe campeonato de wakeboard em outubro

Foz recebe campeonato de wakeboard em outubro

O Terminal Turístico de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, receberá nos dias 22 e 23 de outubro o Itaipu Wake Pro Sudamerica, o campeonato de wakeboard que reunirá os 80 melhores atletas do Brasil, Paraguai e Argentina.

Promovido pela Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) com apoio da Itaipu Binacional e organização da Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia), o evento é válido pela quinta etapa do Ranking ABW 2016, com premiações que chegam a 10 mil reais para os primeiros colocados no final do ano.

A programação para os atletas começa no dia 21 de outubro (sexta-feira) com treinos a partir das 9 horas na Prainha de Três Lagoas. No sábado (22) e domingo (23) as competições iniciam as 8 horas e seguem Ao longo do dia com disputas em oito categorias: Mirim, Iniciante, Feminino Iniciante, Feminino Amador, Intermediário, Amador, Masters e Profissional.

Atrações

Além de acompanhar as manobras radicais, o público poderá participar gratuitamente de oficinas de slackline, caiaque e stand up paddle (SUP). O evento contará ainda com uma ampla área coberta, praça de alimentação e apresentações musicais com djs durante todo o dia.

Inscrições

Os atletas já podem fazer as inscrições para o Itaipu Wake Pro Sudamerica pelo site da ABW (http://www.abw.com.br). O valor é de R$ 150 para filiados à ABW e R$ 250 para não filiados. A inscrição dá direito ao Kit Atleta, área exclusiva durante a competição e convites para três festas que ocorrem de forma paralela ao evento. As vagas são limitadas e as inscrições terminam no dia 19 de outubro.

Wakeboard

Organizador do evento e gestor da ADERE, Marcelo Penayo lembra que o esporte aquático é praticado na região há mais de 15 anos e a realização do campeonato na fronteira é a concretização de um antigo sonho. “O wakeboard é um dos esportes praticados pela galera da ADERE ha mais tempo, então a realização desse primeiro campeonato chancelado pela ABW é a concretização de um sonho. É mais um ciclo que completamos no fomento dos esportes radicais”, disse.

Com o evento, a expectativa dos organizadores é fomentar o esporte e aumentar o número de praticantes na região. “A idéia agora é que a febre aumente e que tenhamos mais e mais eventos na região lindeira ao lago de Itaipu”, completou Penayo.

O Itaipu Wake Pro Sudamerica é uma promoção da ABW, Adere, e Itaipu Binacional com apoio da Fundação Cultural, Wake Iguassu Cable Park, Hostel Natura, Loumar Turismo e ICVB.

O que é?

O Wakeboard é o esporte aquático praticado sobre uma prancha em que a pessoa é rebocada por um barco, com auxílio de um cabo e um manete. Aproveitando as duas ondas deixadas pela lancha, o atleta executa manobras enquanto é puxado, saltando de um lado para o outro.

  • Serviço:
  • Itaipu Wake Pro Sudamerica
  • Local: Terminal Turístico de Três Lagoas
  • Datas: 21, 22 e 23 de outubro
  • Horário: 8h as 17 horas
  • Entrada franca

Colaboração: Assessoria.