23°
Máx
12°
Min

Londrinense vence etapa da Copa Brasil de BMX

(foto: Divulgação) - Londrinense vence etapa da Copa Brasil de BMX
(foto: Divulgação)

A londrinense Júlia Alves venceu a primeira etapa da Copa de BMNX em Americana (SP). O evento realizado sob sol forte distribuiu pontos para o ranking nacional e também serviu como seletiva da classe challenge para o mundial da modalidade que acontece em maio, na Colômbia. Cerca de 350 pilotos de vários estados participaram da competição.

As meninas da categoria Elite protagonizaram uma briga intensa até os últimos metros. O primeiro lugar ficou com a paranaense Julia Alves, que defende a equipe Americana/Penks, seguida por Thaynara Morosini, da Fox Head Brasil, e Agatha Galvão, representante da equipe Physius de Bicicross. “Gostaria de dedicar essa vitória para o Luis Lourencini que não mediu esforços para deixar a pista pronta para a competição. O evento foi muito legal com uma grande quantidade de inscritos e já estamos aguardando as próximas etapas”, afirmou Julia.

“Conseguimos abrir o campeonato cumprindo o nosso principal objetivo, que foi reunir uma grande quantidade de atletas nas categorias de base. Também não esquecemos as demais categorias, onde os pilotos puderam somar pontos para o ranking nacional, brigar por uma vaga para o mundial, além de receberem uma boa premiação em dinheiro”, destacou Paulo Cotrim, coordenador do BMX na CBC.

A vitória da categoria Elite masculina ficou com o piloto Kaique Milani (GT Brasil/ASW), quarto colocado no brasileiro de 2015, que protagonizou uma chegada muito disputada contra Rogerio Reis (ITU), segundo colocado. O pódio ficou completo com Igor Martins (São José dos Campos) na terceira colocação.

A 1ª etapa da Copa Brasil de BMX foi uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Associação Paulista de BMX (APBMX) e Americana Bicicross Clube (ABC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Penks.

(com assessoria de imprensa)