22°
Máx
14°
Min

Mineirinho supera australiano e avança para a 3ª fase na Gold Coast

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, segue vivo na etapa da Gold Coast, a primeira da temporada 2016 do Circuito Mundial. Neste sábado (no horário brasileiro), o atual campeão mundial se recuperou da derrota na estreia e triunfou na repescagem, avançando para a terceira fase.

Mineirinho encarou o australiano Wade Carmichael, convidado da organização, e o superou por 15,30 a 11,10. Com isso, Mineirinho se juntou na terceira fase aos compatriotas Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira e Wiggolly Dantas, que venceram na estreia e garantiram presença nesta etapa de modo direto.

A repescagem ainda terá a participação de outros brasileiros. São eles: Alex Ribeiro, Jadson André, Miguel Pupo e Caio Ibelli. Mas a organização parou a disputa em razão da piora das condições climáticas na Gold Coast e fará nova chamada às 23h30 (horário de Brasília) para definir se a programação prossegue.

Também pela repescagem, o norte-americano Kelly Slater foi surpreendentemente eliminado. O dono de 11 títulos mundiais caiu logo na segunda fase da abertura do Circuito Mundial de Surfe ao perder para o australiano Stuart Kennedy por 15,73 a 13,10.