23°
Máx
12°
Min

Pista de Bicicross passa por reformas e sedia competição

(Foto: Divulgação) - Pista de Bicicross passa por reformas e sedia competição
(Foto: Divulgação)

Nos últimos dias, a Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg) realizou melhorias na Pista de Bicicross da cidade. O investimento de R$ 10,5 mil vai melhorar o treinamento dos atletas guarapuavanos que competem nessa modalidade. “Nossa equipe desenvolveu durante dois dias alguns serviços de manutenção e principalmente o reparo asfáltico em 320 m² da pista”, explicou o engenheiro civil da Surg, Nereu Battistelli.

Quem também reconhece o benefício dos reparos na pista, é o atleta guarapuavano e organizador de eventos de bicicross, Eduardo Vieira de Carvalho. “Agora a pista ficou melhor ainda, tanto para treinar, quanto para realizar competições, pois foi totalmente readequada com a colocação de asfalto em rampas e nos principais trechos ao longo do percurso”, ressalta Eduardo, lembrando que a Pista de Bicicross de Guarapuava é a única que está ativa atualmente no Paraná e que é uma das preferidas pelos atletas nas competições regionais e estaduais.

Para inaugurar as reformas da pista de Guarapuava, no próximo sábado e domingo (25 e 26), a Associação Paranaense de Biciross (APB), realizará com a coordenação da Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava a 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross 2016. No sábado, das 14 às 19h, serão realizados os treinos oficiais e no domingo as competições começam às 10h na Pista de Bicross de Guarapuava, localizada no Parque das Crianças. A entrada é gratuita.

Colaboração Assessoria de Imprensa.