28°
Máx
17°
Min

Santa Terezinha recebe edição especial de inverno do River Games

Festival River Games vai agitar Santa Terezinha de Itaipu

A cidade de Santa Terezinha de Itaipu receberá nos dias 30 e 31 de julho a edição especial de inverno do Festival River Games, o evento que reúne música e esportes radicais. As atividades acontecerão no Ginásio de Esportes Natalino Spada e a entrada é gratuita nos dois dias.

Organizado pela Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) em parceria com a Itaipu Binacional, o evento contará com a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Slackline, competições de skate e apresentações de BMX Street, uma das modalidades mais radicais do ciclismo.  Os visitantes também poderão participar das oficinas de slackline ministradas por atletas da equipe Adere Slack Foz.

Nos dois dias, quem comandará as pick-ups do evento será o Dj Bruno Ribeiro, de Foz do Iguaçu, e no sábado à noite o público poderá acompanhar o show da banda de reggae Bob Kurupi, também de Foz. Outras três apresentações com grupos de rap estão previstas para a noite de sábado.

A escolha pelo município de Santa Terezinha de Itaipu faz parte do projeto da Adere e da Itaipu Binacional em fomentar a integração com municípios lindeiros ao Lago de Itaipu. O festival já passou pelas cidades de Guaíra, em fevereiro, e Santa Helena, no mês de abril.

 “O Festival River Games tem como base a integração, entre os municípios e as diversas modalidades de esportes radicais”, definiu o presidente da Adere, Raby Khalil. 

Na semana passada, membros da Associação estiveram reunidos com representantes de 16 municípios da região Oeste do Paraná para explicar sobre o projeto do festival. Segundo Khalil, cidades como Medianeira, Marechal Cândido Rondon e Entre Rios do Oeste já demonstraram interesse em sediar o evento no ano que vem.

“Este ano estamos trabalhando em um projeto piloto, mas que a cada edição vem se consolidando e ganhando força. Nossa intenção, para os próximos anos, é aumentar o número competições e modalidades esportivas”, adiantou o presidente. 

O Festival Itaipu River Games também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (ADETUR), Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Associação de Skate de Foz do Iguaçu (ASFI).

Colaboração: Thays Petters/ Assessoria Adere