22°
Máx
14°
Min

Black Sharks estreia na Superliga de Futebol Americano neste domingo

Black Sharks estreia na Superliga neste domingo

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de Foz do Iguaçu, Black Sharks, disputará a Superliga de Futebol Americano. A competição nacional reunirá os 31 melhores times do Brasil em uma disputa de alto nível. As equipes estão divididas em quatro conferências: Sul, Nordeste, Leste e Oeste. O Black Sharks integra a divisão Sul, juntamente com Timbó Rex, White Sharks Istepôs, Juventude FA, Coritiba Crocodiles, Curitiba Brown Spiders e Paraná HP.

A estreia do time da fronteira acontece neste domingo (24), em Campo Largo, onde enfrentará o Paraná HP. A equipe iguaçuense contará com um elenco de 59 atletas para disputar a Superliga. Desses, 15 são jogadores do Cascavel Oympians e 13 do Sudoeste Red Feet. "Esta troca de experiências é importante tanto para nós, que precisamos de reforços, quanto para eles, que almejam disputar competições futuras", disse o diretor Emerson Rodrigo Alves, o Digão.

Munir Ahmed Elsangedy é um dos destaques do time do sudoeste. Apesar de já ter defendido a camisa de algumas equipes, o linebacker, que está na modalidade há cinco anos, nunca disputou uma competição nacional, por isso, está ansioso para a estreia. "É um desafio muito grande. Eu quero testar os meus limites e aprender com os outros atletas. Há muitos jogadores, por exemplo, que integram a seleção brasileira, tanto em equipes adversárias, quanto na nossa. E isso nos ajudará a crescer como jogadores", explica.

João Guilherme Camilo Reis, do Olympians, vive a mesma expectativa de Munir. "Eu gosto muito do time daqui. Já conhecia alguns atletas e isso, ajuda na adaptação. Espero surpreender os adversários", fala o quarterback. Nesta primeira fase, todas as sete equipes se enfrentam. As quatro melhores avançam para os playoffs regionais. O campeão da conferência Sul garante vaga para disputar a semifinal e, se passar, joga a grande final da competição.

O Black Sharks jogará três partidas em casa e três fora. Todos os jogos em Foz do Iguaçu serão disputados aos sábados, no campo da Vila "A", a partir das 14h. 

Tabela

  • 24/07 - Paraná HP x Black Sharks
  • 06/08 - Black Sharks x Timbó Rex
  • 20/08 - Black Sharks x White Sharks Istepôs
  • 03 ou 04/09 - Coritiba Crocodiles x Black Sharks
  • 24/09 - Black Sharks x Juventude FA
  • 08 ou 09/10 - Brown Spiders x Black Sharks

Da Assessoria de Imprensa