22°
Máx
14°
Min

Black Sharks estreia no Paranaense neste domingo

Foto: Lauane Ferreira de Melo - Black Sharks estreia no Paranaense neste domingo
Foto: Lauane Ferreira de Melo

Em parceria com o Me Gusta Food Park, o time de futebol americano de Foz do Iguaçu, Black Sharks, fará sua partida de estreia no Campeonato Paranaense 2016.

O jogo, que será disputado no dia 13 de março, às 9h, é uma das atrações do Me Gusta Food Park, evento que acontece no sábado e domingo (12 e 13) no Gresfi.

Em campo, a equipe de Foz enfrentará o Brown Spiders, de Curitiba. Em 2015, os Tubarões Negros venceram o mesmo time no Paraná Bowl e conquistaram a terceira colocação no Estadual.

Para este primeiro jogo, o Sharks relacionou 53 atletas. Os desfalques ficam por conta de Alexandre Silva e Elio Jacob H. Junior, que irão participar do training camp da seleção brasileira, em Timbó (SC), nos dias 11, 12 e 13.

Mesmo sem a presença destes dois jogadores, o time está confiante para a estreia no Estadual.

"Estamos treinando muito forte para buscar o melhor de cada jogador e, consequentemente, uma boa temporada. Vamos fazer o melhor em campo para que possamos sair vitoriosos do jogo", disse o diretor e atleta, Emerson Digão.

O Me Gusta ainda preparou uma promoção exclusiva para o público que for assistir a partida. O  torcedor que curtir o post, compartilhar a promoção na timeline e marcar dois amigos, estará concorrendo a R$100, 00 em comidas do evento.

O sorteio será realizado logo após o término do jogo e o ganhador precisa estar no local, caso contrário, será realizado outro sorteio.

Além da boa infraestrutura do Gresfi para receber o público, o torcedor ainda não pagará entrada e estacionamento para apoiar o Black Sharks.

"Tentaremos conciliar o evento com os principais jogos do Black Sharks para a torcida ser atendida pelo Me Gusta e vice-versa. É um esporte inovador, que merece apoio. Eu acompanhei alguns treinos do Sharks e achei bem contagiante, dá adrenalina só de assistir", disse o organizador do Me Gusta, Romário Staier.

Paranaense 2016 - Oito equipes disputarão o Estadual nesta temporada, que será realizado em um formato diferente. A Federação separou os times em duas divisões: Tibagi e Iguaçu.

Os nomes foram escolhidos para homenagear dois dos rios mais importantes do Paraná. O Sharks integra o grupo Iguaçu.

Durante a primeira fase, os times de cada divisão se enfrentam em sistema todos contra todos e ainda fazem um jogo extra contra uma equipe da outra divisão (escolhido por sorteio), o que totalizará quatro rodadas.

O primeiro colocado de cada divisão tem vaga garantida para a semifinal. Os segundos e terceiros se enfrentam para pleitear a outra.

Os vencedores da semi avançam para a grande final. Este ano, não terá disputa de terceiro lugar.

Confira a tabela de jogos do Black Sharks:

  • 13/03 às 9h - Black Sharks x Brown Spiders (Foz do Iguaçu)
  • 27/03 às 9h - Pyros x Black Sharks (Maringá)
  • 10/04 às 9h - Black Sharks x Saints (Foz do Iguaçu)
  • 23/04 às 14h - Crocodiles x Black Sharks (Curitiba)

A entrada é franca.

Colaboração: Assessoria de imprensa