21°
Máx
17°
Min

Foz Black Sharks vence em casa e garante vaga para os playoffs

Foto: Lauane de Melo - Foz Black Sharks vence em casa e garante vaga para os playoffs
Foto: Lauane de Melo

O time de futebol americano de Foz do Iguaçu, Black Sharks, recebeu neste domingo, 10, o Guardian Saints, de Curitiba. O confronto pela terceira rodada do Paranaense aconteceu no campo da Vila "A".

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Black Sharks entrou focado em campo e venceu o adversário por 35 a 0. Ainda no primeiro quarto, o Quarterback Jackson Willie abriu o placar para os donos da casa. O Kicker Daniel Galo converteu o extra point, 7 a 0.

No segundo quarto, o Wide Receiver Gasinho deixou o dele, com uma corrida de mais de 35 jardas. Galo garantiu mais um chute extra e deixou o Sharks com uma vantagem de 14 a 0.

No terceiro período, a mesma dupla garantiu mais 7 pontos para os Tubarões. Gasinho, após uma corrida anotou mais um touchdown e Galo, marcou mais um extra point, 21 a 0.

No último tempo os donos da casa ainda ampliaram a vantagem. O QB Jackson Willie fez o seu segundo TD na partida e ainda deu um passe para o Wide Receiver Gilvane Rodrigues marcar o seu. Nos dois touchdowns, Galo anotou os extra points e fechou a partida com 100% de aproveitamento de chutes. 

"Gostaria de agradecer o apoio, a confiança e a oportunidade que a equipe tem me dado. Agradeço especialmente o Daniel e o Willie, que estão me ensinando as técnicas para aperfeiçoar os chutes e o ótimo trabalho do Lek no snap. Isso me motiva a treinar ainda mais. Parabéns a todos", disse o destaque Galo.

Com a vitória, o Black Sharks garante vaga para os playoffs do Paranaense. Caso vença o Coritiba Crocodiles no dia 23 de abril, pela última rodada desta primeira fase, o time iguaçuense conquista a primeira posição na Divisão Iguaçu (pelo critério de desempate no confronto direto) e classifica-se para a semifinal. Se perder, terá que jogar a repescagem (Wild Card), para chegar à semi.

"Todo o time está de parabéns. Sabíamos que o nosso adversário viria para Foz em busca da vitória, mas soubemos nos postar em campo e ditar o jogo ao nosso ritmo. Esta vitória foi muito importante, assim garantimos o jogo da próxima fase em casa", finalizou o diretor Emerson Digão.

Chaves - O Campeonato Paranaense foi dividido em dois grupos com quatro equipes: Iguaçu e Tibagi. Após a primeira fase, os dois primeiros colocados classificam-se diretamente para a semifinal.

Já as outras duas vagas, são disputadas através do Will Card, onde o segundo colocado da Divisão Iguaçu, enfrenta o terceiro da Divisão Tibagi e vice-versa. Os vencedores destes confrontos enfrentam os primeiros colocados da primeira fase na semifinal.

Colaboração: Assessoria de imprensa