22°
Máx
16°
Min

Ceará pode deixar Coritiba após proposta generosa do Internacional

(Foto: Divulgação/Coritiba) -  Ceará pode deixar Coritiba após proposta generosa do Internacional
(Foto: Divulgação/Coritiba)

O lateral-direito Ceará está praticamente fora do Coritiba. O jogador de 36 anos recebeu uma proposta para jogar pelo Internacional, de Porto Alegre, recebendo praticamente o dobro do salário que recebia no time do Alto da Glória.

Ceará nem viajou com a delegação que enfrenta o Vitória, na Bahia, na noite da próxima quarta-feira (3), às 19h30. O jogador já atuou em seis partidas na Série A pelo alviverde e se disputasse mais um jogo, a negociação não poderia acontecer.

Internacional e Coritiba já chegaram a um acordo e só faltam alguns detalhes burocráticos para que a transferência seja concretizada. Especulações apontam que o time gaúcho ofereceu cerca de R$ 1 milhão à equipe Coxa-Branca para contar com o lateral.

O jogador chegou no início do ano e logo assumiu a lateral-direita alviverde. Disputou 21 partidas, mas não chegou a marcar um gol. Ceará já tinha passado tanto pelo Coritiba, em 2003, como pelo Internacional, em 2006 e 2007.

Dodô quer aproveitar chance

Com a saída de Ceará, o lateral-direito Dodô, de apenas 17 anos, deve assumir a posição. O jogador afirmou que foi surpreendido pela transação. “O Ceará conversava bastante comigo, mas essa transferência me pegou desprevenido.”

Mesmo assim, o jovem atleta afirmou que está pronto para assumir a titularidade. “O Pacheco tem conversado muito comigo, mas acredito que estou preparado. O elenco tem me dado confiança e vou agarrar essa oportunidade com todas as forças”, ressaltou.

Mesmo assim, ele destacou que o confronto com o Vitória não será fácil. “Vai ser um jogo difícil, mas a gente vai com tudo pra cima deles, para tentar conquistar a vitória.” Já para o volante Edinho, a partida é “mais um jogo importante.”

“Não conseguimos os três pontos em casa, estão temos que ir lá, dar o nosso melhor e vencer.” O jogador também comentou a saída de Ceará. “Ele vai fazer falta, mas estamos contentes por ele”, afirmou o volante que deve estar o time titular que enfrenta o Vitória.

Relacionados:

Goleiros
Bruno e Wilson


Defensores
Carlinhos, Cesar Benitez, Dodô, Juninho, Nery e Walisson Maia.


Meio campistas
Amaral, Bernardo, Edinho, Fabio Braga, Felipe Amorim, João Paulo, Thiago Lopes e Raphael Veiga


Atacantes
Iago, Kazim, Kleber, Neto Berola e Vinícius

Colaboração: Robson de Lazari/Rede Massa