28°
Máx
17°
Min

À espera de Keirrison, Tubarão volta aos treinos em semana crucial

(Foto: Londrina Esporte Clube/Divulgação) - À espera de Keirrison, Tubarão volta aos treinos em semana crucial
(Foto: Londrina Esporte Clube/Divulgação)

O Londrina Esporte Clube retoma a rotina de treinamentos na tarde desta terça-feira (8) no CT da SM Sports. Segundo a assessoria de imprensa do clube, três atletas do atual elenco vão conceder entrevista coletiva às 15h15.

A semana promete ser agitada nos bastidores do alviceleste. De um lado, a expectativa pela chegada do atacante Keirrison, anunciado na última sexta-feira (4) pelo gestor Sérgio Malucelli. K9 já está na cidade e passa por exames médicos nesta terça.

Do outro, o ambiente no elenco após a bronca pública do técnico Cláudio Tencati logo depois do empate em 1 a 1 com o Atlético Paranaense no VGD. Na conversa com jornalistas, o treinador citou “displicência” e “falta de vontade”, sem apontar nome de atletas. Tencati disse apenas que lavaria a "roupa suja" em casa, explicitando a cobrança.

Isso sem falar no julgamento do “Caso Germano” no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), marcado para esta terça-feira em Curitiba. O advogado Domingos Moro tentará reverter a perda de seis pontos por conta da escalação irregular do volante no jogo de estreia contra o PSTC em Arapongas. (entenda o caso).

Matemática

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o Londrina faz as contas para chegar à classificação. Para Tencati, são necessários sete pontos dos nove possíveis. Oitavo na tabela, com oito pontos, o alviceleste está a apenas três da zona de rebaixamento e no limite da faixa de classificação. 

Os dois próximos adversários são justamente os lanternas da competição: o Operário, sábado (12) em Ponta Grossa, e o Maringá, dia 20, no Willie Davids, na Cidade Canção.

O Tubarão fecha a participação na primeira fase contra o J.Malucelli, em casa, no dia 27 de março.