24°
Máx
17°
Min

“Acesso passa por vitórias em casa”, destaca Léo

(Foto: Wellington Ferrugem / LEC) - “Acesso passa por vitórias em casa”, destaca Léo
(Foto: Wellington Ferrugem / LEC)

Faltam oito rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e o Londrina Esporte Clube (LEC) está fazendo uma campanha para buscar o tão sonhado acesso à série A em 2017. Em 30 rodadas, o Tubarão soma 48 pontos e ocupa a quinta colocação com a mesma pontuação de Náutico e Avaí, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Nessa reta final, o LEC jogará quatro partidas no Estádio do Café e sabe a importância de ganhar em casa. A primeira delas é já neste sábado (15), a partir das 18h30, contra o Luverdense.

"O acesso passa pela vitória dos quatro jogos em casa. Sabemos que temos que pensar que cada jogo será uma final e estamos focados em vencer o Luverdense no sábado", afirmou o lateral-esquerdo Léo, que destaca ainda sobre a volta ao time titular. "O atleta não pode se abalar por não ser titular. É preciso focar e se dedicar ainda mais nos treinamentos para voltar a ter uma oportunidade. Estou feliz e isso é importante para o atleta. Venho fazendo boas partidas graças a confiança que o treinador me passa. Estou trabalhando mais leve", comenta.

Defesa menos vazada

O Tubarão tem a defesa menos vazada da Série B até o momento: em 30 rodadas, o LEC sofreu 22 gols. Léo comentou que manter a defesa como a menos vazada será um dos elementos que contribuirá para o acesso à Série A. "Quando menos gols tomar, a tendência é ficar na parte de cima da tabela. Isso é fruto de treinamentos. O Tencati treina com a equipe as saídas de bola, deixa o time bem postado em campo e o resultado é a defesa menos vazada e o time brigando para subir", complementou.

Colaboração Assessoria de Imprensa.