22°
Máx
14°
Min

Adversário do LEC, Parauapebas vive entre céu e inferno no Estadual

(foto: Facebook/Reprodução) - Adversário do LEC, Parauapebas vive entre céu e inferno no Estadual
(foto: Facebook/Reprodução)

O Parauapebas vem a Londrina buscar uma classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil, mas não tira os olhos da disputa do Campeonato Paraense.

No próximo domingo (10), o clube disputa a última rodada do Estadual, recebendo no estádio Rosenão o Tapajós, já rebaixado para a segunda divisão.

Devido ao regulamento confuso da competição, o time do técnico Sinomar Naves pode sair de campo tanto classificado para a as semifinais da Taça Estado do Pará quando rebaixado. 

Na Taça Cidade de Belém, primeiro turno do estadual, o Parauapebas foi o lanterna do grupo 1, com uma vitória e três derrotas em quatro partidas.  Já neste segundo turno, o time ocupa a terceira posição do grupo, com uma vitória, dois empates e uma derrota. 

Para se classificar às semifinais da Taça Estado do Pará, além de vencer o Tapajós, precisa torcer por tropeços do Cametá ou do São Francisco, que também jogam no domingo.

Por outro lado, se perder para o Tapajós, depende do Águia de Marabá ser goleado pelo Paysandu para não ser rebaixado.

Em caso de empate, o time não se classifica às semifinais, e precisa torcer por derrota do Águia por qualquer placar ou tropeço do Cametá por mais de três gols de diferença.