20°
Máx
14°
Min

Adversário do Londrina na Copa do Brasil não vence há três jogos

(foto: Facebook/Divulgação) - Adversário do Londrina na Copa do Brasil não vence há três jogos
(foto: Facebook/Divulgação)

O Londrina viaja mais de 2,3 mil quilômetros nesta semana para estrear na Copa do Brasil. O destino é Parauapebas, no Pará, contra o time que leva o nome da cidade localizada a 700 quilômetros da capital Belém. A partida será na quarta-feira (16), às 20h30, no estádio José Raimundo Joseno Araújo, o Rosenão.

O adversário do Tubarão fará apenas sua quinta partida oficial no ano, e só venceu em 31 de janeiro, na estreia do Estadual, contra o Cametá. Depois do triunfo por 2 a 1, foram três partidas com duas derrotas e um empate, apenas um gol marcado e seis sofridos.

O ‘Trem de Ferro’, como é apelidado, perdeu por 3 a 0 para o São Francisco, mesmo jogando em casa. Na rodada seguinte, foi até Belém, onde acabou derrotado novamente, desta vez pelo Remo, por 3 a 1.

No último sábado (12), o time empatou pela primeira vez no torneio, um 0 a 0 com o Independente de Tucuruí fora de casa.

História


Um dos caçulas do futebol paraense, o Parauapebas foi registrado como time profissional em 2009, e no ano seguinte já conquistou a segunda divisão do Paraense. No ano passado, o Trem de Ferro foi campeão do primeiro turno do estadual, depois de vencer o Tapajós nos pênaltis. O título credenciou o time a  disputar a Copa do Brasil pela primeira vez na história.