24°
Máx
17°
Min

Agente nega propostas e diz que atacante Gabriel Jesus só pensa no Palmeiras

Jogador mais comentado do Palmeiras no exterior, o atacante Gabriel Jesus é assunto em diversos clubes europeus. Barcelona, Real Madrid e Juventus são alguns dos times que têm o garoto como uma das prioridades para ser contratado na atual janela de transferências. Mas o empresário do atleta, Cristiano Simões, garante que tudo ainda está no campo da especulação e a intenção do jogador é continuar no Palmeiras.

"Ele continua tranquilo, pois sabe que não trabalhamos com especulações e só passamos para ele coisas concretas. Como não tem nada de concreto no momento, não adianta ficar falando desse assunto com ele. O Gabriel está tranquilo e, claro, vê o que sai na imprensa, mas sabe o que está acontecendo de verdade. O mais importante é que ele está muito contente pela boa fase, com a cabeça totalmente no Palmeiras e está focado em ser campeão brasileiro", disse o agente, dono de 32,5% dos direitos do atleta. O ex-empresário Fábio Caran ficou com 22,5%, o Palmeiras tem 30% e o próprio jogador é dono de 15%.

Cristiano Simões explicou que o futuro de Gabriel Jesus depende apenas da vontade do atleta, ou seja, empresários e clubes não irão interferir em sua decisão. "A gente trabalha com cuidado e sabendo que o que interessa é a vontade do Gabriel. Se ele decidir que quer cumprir o contrato, vamos cumprir. Não estamos desesperados para vender e nem forçar a saída dele", garantiu.

"Se a gente quisesse forçar algo, como falam, já teríamos vendido tempos atrás, pois tivemos oportunidade. A gente quer trabalhar a carreira dele", completou o agente, lembrando que Gabriel Jesus é cobiçado por grandes clubes da Europa desde que era apenas um garoto da base do Palmeiras.

Gabriel Jesus já disse diversas vezes que pretende ficar no Palmeiras, entretanto, o garoto sonha desde criança defender o Barcelona. O fato é que o clube espanhol tem interesse em seu futebol, mas ainda não formalizou uma proposta, por isso, a tendência é que as especulações em cima do nome do garoto continuem até a Olimpíada. Nos bastidores, a diretoria palmeirense acredita que conseguirá segurar o garoto, pelo menos, até o fim do ano.

Vale lembrar que a multa de Gabriel Jesus é de 40 milhões de euros (R$ 153,9 milhões) e cinco equipes podem pagar apenas 24 milhões de euros (R$ 92,3 milhões) para levá-lo, casos de Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e Manchester United.